O cofundador da Rockstar, Sam Houser, disse ontem (3) que o game Grand Theft Auto V será "o maior e mais ambicioso" jogo já feito pela empresa. O primeiro trailer do game foi divulgado na última quarta-feira (2).


Em comunicado, Houser confirmou que GTA V irá se passar na cidade de Los Santos, versão fictícia de Los Angeles, nos Estados Unidos, local que foi visto pela última vez em GTA: San Andreas, lançado originalmente em 2004 para o PlayStation 2. O jogo irá mostrar uma versão "fictícia e no período atual do sul da Califórnia".

A produtora ainda afirma que, além do tamanho do jogo, GTA V irá apresentar uma "nova e audaciosa direção para games de mundo aberto baseados em missões e com modo para diversos jogadores on-line". O foco da história será "a perseguição pelo dinheiro".

O trailer não traz detalhes sobre o personagem principal. A narrativa do vídeo apenas cita que ele é um homem que se muda para Los Santos tentando sair de uma vida no crime, algo que acontece com outros personagens dos games anteriores.

A Rockstar também não divulgou data de lançamento do jogo e para quais plataformas ele chegará. Especula-se que o lançamento pode ocorrer entre o final de 2012 e o início de 2013.