Análise do filme As Aventuras de Agamenon, o Repórter


As Aventuras de Agamenon, o Repórter é um filme de ficção que conta a vida nada engraçada de Agamenon, um repórter e autor de uma coluna de jornal. No filme, Agamenon dá um passeio na história participando de vários marcos do passado, como o Titanic e a queda do muro de Berlim, além de realizar entrevistas com ilustres figuras da história, como Gandhi, Albert Einstein e Freud.

O único ponto positivo da produção é o seu elenco, que conta com Hubert Aranha, Marcelo Madureira, Marcelo Adnet, Fernanda Montenegro, Luana Piovani, Alcione Mazzeo, dentre outros. Acontece que nem mesmo o elenco consegue salvar a produção, com atuações bem abaixo do esperado de comediantes como Hubert Aranha, Marcelo Madureira e Marcelo Adnet. É difícil encontrar algo atrativo no filme.

Em todo momento há uma tentativa frustrada de apresentar humor, lembrando bastante os anos finais e sem graça do programa lembra bastante Casseta & Planeta. Se o formato já não estava agradando na TV, leva-lo para o cinema foi um tremendo erro. A ideia de resgatar fatos históricos poderia até ser interessante, se não fosse péssimos diálogos e a falta de originalidade.

Sobre a construção do enredo é difícil falar algo. A ideia que dá é que os roteiristas atiraram para todos os lados e juntaram tudo na produção, algo bem ao estilo coxa de retalhos. Eu até consigo entender que quiseram montar o filme nos moldes de uma coluna de jornal, que cada dia aborda um tema diferente, mas na prática as coisas não funcionaram bem.


Considerações finais
Ah se arrependimento matasse... Infelizmente paguei para assistir este filme no cinema, e o que presenciei durante os 74 minutos de duração foram pessoas levantavam no meio da sessão e indo embora. Se você procura algo pra rir, passe bem longe desse filme. Com piadas datadas e sem graça, o filme é uma verdadeira decepção para um elenco de tão boa qualidade.

Nota
★☆☆☆☆ - 1 - Ruim


➜ Você pode ver análises de outros filmes clicando aqui.
Herbert Viana

Criador e editor do Portal E7, Herbert é advogado, amante de games e séries. Gamertag/ID: "HerbertVFV". twitter

O que achou desta postagem? Encontrou algum erro? Compartilhe sua opinião!

Postar um comentário (0)
Postagem Anterior Próxima Postagem

Publicidade