10 curiosidades sobre a série animada Corrida Maluca


Corrida Maluca (Wacky Races, no original) apresentou ao público uma série de personagens marcantes, como Dick Vigarista, Muttley, Penélope Charmosa, dentre outros. A seguir, você confere dez curiosidades sobre essa clássica animação da Hanna-Barbera.

1. A série foi inspirada no filme de comédia A Corrida do Século, de 1965.

2. Inicialmente, a animação foi planejada como parte de um game show em que os competidores apostariam em qual dos carros terminaria em primeiro. Embora a ideia tenha sido descartada, a série manteve nos créditos os produtores de game show Merrill Heatter e Robert Quigley.

3. Corrida Maluca conta com 23 personagens espalhados em 11 carros.

4. As placas dos veículos tinham as letras HB seguidas pelo número do carro. O HB é uma referência a Hanna-Barbera, estúdio produtor da animação.

5. Corrida Maluca foi originalmente exibido nas manhãs de sábado na CBS, de 14 de setembro de 1968 a 4 de janeiro de 1969. Foram produzidos trinta e quatro episódios, cada um com 11 minutos de duração.

6. A série foi cancelada devido a protestos dos pais sobre a violência excessiva na programação infantil nos EUA.

7. Devido ao sucesso da animação, em 1969 Corrida Maluca ganhou dois spin-offs: Dick Vigarista & Muttley e Os Apuros de Penélope Charmosa. Ambos também foram exibidos nas manhãs de sábado pela CBS.

8. No Brasil, a série estreou em 1969 na TV Tupi, sendo exibida às quartas-feiras, às 18h. Posteriormente, Corrida Maluca foi transmitida na TV aberta pela Rede Globo, Band, TV Manchete e SBT.

9. O Carro à Prova de Balas (Quadrilha da Morte), Carrinho Para Frente (Penélope Charmosa), Carroça a Vapor (Tio Tomás e Chorão) e Carrão Aerodinâmico (Peter Perfeito) venceram o maior número de corridas, cada um cruzando a linha de chegada quatro vezes em primeiro lugar. Todos os demais veículos ganharam três vezes, exceto Dick Vigarista.

10. A Máquina do Mal, dirigida por Dick Vigarista e Muttley, foi o único carro que não ficou em primeiro, segundo ou mesmo terceiro lugar em nenhuma das trinta e quatro corridas. Além disso, foi o único veículo a sofrer uma desclassificação.

Atualizado em 28/03/2024.
E7

Perfil da redação do Portal E7.

O que achou desta postagem? Encontrou algum erro? Compartilhe sua opinião!

Postar um comentário (0)
Postagem Anterior Próxima Postagem

Publicidade