10 curiosidades sobre a série animada SilverHawks


Parte metal, parte de carne e osso, os SilverHawks foram enviados para a Galáxia de Limbo com o objetivo de defender o universo do Monstro Estelar e sua gangue. Na postagem de hoje, vamos conferir dez curiosidades sobre essa clássica animação.

1. Após o sucesso de Thundercats, a Rankin/Bass resolveu investir nas séries de super-heróis e criou uma espécie de "ThunderCats futurista": os felinos guerreiros deram lugar a heróis biônicos e com asas de metal. Assim surgiu a série SilverHawks.

2. A série foi animada pelo estúdio japonês Pacific Animation Corporation.

3. SilverHawks teve apenas uma temporada, com 65 episódios. A animação foi originalmente transmitida nos Estados Unidos de 8 de setembro a 5 de dezembro de 1986.

4. A música de abertura foi composta por Bernard Hoffer.

5. Assim como Thundercats, uma série de quadrinhos foi publicada pela Marvel Comics sob o selo Star Comics. As sete edições foram escritas por Steve Perry, um dos roteiristas da animação.

6. Uma coleção de action figures de SilverHawks foi produzida pela Kenner e lançada pela primeira vez em 1987. Posteriormente, uma segunda coleção chegou ao mercado.


7. Outras mercadorias da animação também foram lançadas na década de 1980, incluindo um jogo de tabuleiro, quebra-cabeças, lençóis e uma bolsa plástica para lápis. Também foram produzidos pijamas, que incluíam abas de asas sob os braços para se parecerem com os personagens.

8. Os SilverHawks apareceram no episódio "Legacies" do reboot de 2011 de Thundercats.

9. A série estreou no Brasil em 1988 no programa infantil Oradukapeta do SBT. Posteriormente, a animação foi transmitida pela emissora de Osasco no Show Maravilha, Bom Dia & Cia e Sábado Animado.

10. O elenco de dublagem da versão brasileira conta com Garcia Neto, Francisco José Corrêia, Carmen Sheila, Júlio Chaves, Mário Jorge Andrade, Garcia Júnior, Roberto Macedo, Helíobas Ribeiro, Júlio César, Sílvio Navas, Ionei Silva, Mário Monjardim, Sônia Ferreira, Amaury Costa, Antônio Patiño, Newton Apollo, Marcos Miranda, Paulo Flores, Orlando Prado, Paulo Pinheiro e Carlos Marques. A dublagem foi feita pelo estúdio carioca Herbert Richers.
E7

Perfil da redação do Portal E7.

1 Comentários

O que achou desta postagem? Encontrou algum erro? Compartilhe sua opinião!

Postar um comentário
Postagem Anterior Próxima Postagem

Publicidade