10 curiosidades sobre a série animada Du, Dudu e Edu


Exibido no Brasil pelo Cartoon Network, aproximadamente três meses após sua estreia nos Estados Unidos, Ed, Edd n Eddy (no Brasil, Du, Dudu e Edu) ganhou maior popularidade no país quando passou a ser transmitido na TV aberta, pelo SBT. A animação era exibida pela emissora de Silvio Santos durante o Sábado Animado.

Abaixo, separaremos dez curiosidades sobre essa que se tornou uma das atrações mais tradicionais do Cartoon Network. Confira:

1. Du, Dudu e Edu é a série original mais antiga do Cartoon Network. Exibida de 4 de janeiro de 1999 a 29 de junho de 2009, a animação contou com 6 temporadas e 130 episódios e um filme.

2. Danny Antonucci, criador da atração, enviou por fax uma uma página com o conceito da animação para o Cartoon Network e a Nickelodeon em 1996. Ambos responderam rapidamente, mas exigiram ter o controle criativo, o que foi recusado por Antonucci. Quando o Cartoon Network concordou em deixar Antonucci ter controle sobre a atração, as conversas entre as duas partes avançaram e a série começou então a ser produzida.


3. Antonucci baseou os personagens em pessoas reais de sua vida. As personalidades de Du, Dudu e Edu são inspiradas em seus próprios traços, bem como nos seus filhos, enquanto as crianças do beco sem saída e as irmãs Kanker foram todos baseados em crianças com quem ele cresceu. Rolf é baseado em Antonucci e seus primos, já que ele era parte de uma família de imigrantes italianos e cresceu em uma casa com costumes e modos de vida diferentes.

4. Os personagens possuem língua com cores diferentes devido a uma experiência que Danny Antonucci teve. Durante uma reunião, seu filho e amigos entraram na sala e cada um estava com a língua de uma cor diferente: eles tinham acabado de comer doces.


5. Não há uma linha de tempo determinada para a animação. Danny Antonucci afirmou que queria que o Du, Dudu e Edu agradasse a qualquer geração.

6. Como revelado nos créditos finais, a maioria dos episódios da primeira temporada foram feitos e terminados em 1998, um ano antes da animação ir ao ar na TV.


7. Cada título de episódio contém a palavra "Ed".

8. Na versão original, Kevin é o único personagem masculino que foi dublado por uma mulher, Kathleen Barr. A dubladora também forneceu sua voz para a personagem Marie Kanker.


9. Antonucci queria garantir que Du, Dudu e Edu fosse produzido de forma semelhante aos desenhos animados das décadas de 1940 a 1970. Como resultado, esta foi a última grande série animada a usar a animação tradicional em células. As células foram enviadas para a Coreia para a criação da animação inicial e, mais tarde, editados no estúdio de desenho animado de Antonucci. As primeiras quatro temporadas foram produzidas no formado animação tradicional; após a quarta temporada, Du, Dudu e Edu passou a utilizar a técnica de pintura digital (digital ink and paint).

10. A quarta temporada foi originalmente encomendada como a última, mas devido à grande popularidade a animação ainda ganhou duas temporadas adicionais, quatro episódios especiais e um filme. O filme Du, Dudu e Edu: Todos contra os Dus foi ao ar em 8 de novembro de 2009, encerrando oficialmente a série.
E7

Perfil da redação do Portal E7.

O que achou desta postagem? Encontrou algum erro? Compartilhe sua opinião!

Postar um comentário (0)
Postagem Anterior Próxima Postagem

Publicidade