Desenhos & Animes: Rugrats, os Anjinhos


Rugrats (Rugrats, os Anjinhos no Brasil) é uma série de desenho animado norte-americana produzida pela Nickelodeon Animation Studios e Klasky Csupo. A série durou de 1991 a 1994, tendo retornado em 1998 e indo até 2005. O programa mostra como os bebês e crianças pré-escolares enxergam o mundo e os eventos ao seu redor.

Os bebês da série, Tommy Pickles, Chuckie Finster e os gêmeos Phil e Lil são capazes de se comunicar entre si em uma linguagem que os adultos não compreendem. Eles ocasionalmente falam com erros de pronúncia ou simplesmente confundem as palavras. Apesar dos adultos não os entenderem, são capazes de compreender o que seus pais falam, ainda que muitas vezes não compreendam direito e tomem metáforas literalmente. Angelica Pickles, de três anos, é capaz de se comunicar normalmente com os bebês e com os adultos, habilidade que ela usa para tirar vantagem de ambas as partes.


Enredo

O show inicialmente girava em torno de um grupo de crianças: Tommy, Chuckie, os gêmeos Phil e Lil e Angelica, prima de Tommy. As crianças são capazes de se comunicar uns com os outros através de fala de bebê, embora os espectadores possam compreendê-las vivendo suas aventuras imaginativas. Em 1998, foram introduzidos novos personagens. Posteriormente, em The Rugrats Movie, o irmão caçula de Tommy, Dylan, nasce, sendo logo acrescentado como um personagem no show. Como um bebê quatro meses de idade, Dill não é capaz de se comunicar com ninguém. Mais tarde, em 2000, após "Rugrats em Paris: O filme" ser lançado, Kimi Finster foi adicionado como personagem.


Personagens  Principais

Tommy Pickles: Vestido com uma camisa azul e fraldas em toda a série (com exceção do primeiro episódio,em que ele usa uma camisa laranja), é corajoso, aventureiro e muito leal a seus amigos. Com eles vive diversas aventuras, em cenas do cotidiano da vida americana. As aventuras vão desde passeios no parque até viagens para outras cidades.

Angelica Pickles: Angelica é prima de Tommy e Dill. Tem 3 anos, é capaz de falar com bebês e adultos; muitas vezes usa essa vantagem para si. Está sempre acompanhada de sua boneca Chyntia. Vestida com um macacão roxo, e maria-chiquinha, usa seu jeito encantador para conseguir o que quiser, apesar de geralmente chorar e gritar até que receba o que quer.

Chuckie Finster: Chuckie é mais conhecido pela seus grandes óculos e cabelo vermelho selvagem; é o melhor amigo do Tommy. O mais hesitante e covarde do grupo, do qual muitas vezes serve como voz da razão, quando surge uma aventura; usa uma camisa azul com estampa do planeta Saturno e calças cargo verdes.

Phil e Lil Deville: Gémeos (menino e menina, respectivamente), Phil e Lil fazem tudo juntos, seja brincar na lama seja procurar insetos; são frequentemente confundidos, devido à sua semelhança, apesar de Lil ter um longo vestido de uma peça que corresponde à camisa de Phil (verde com um pato) e um laçarote em seu cabelo para diferenciá-los.

Susie Carmichael: Outra criança capaz de falar com os adultos e os bebés, Susie frequentemente serve como rival da Angelica e sofre provocações, mas na verdade são amigas muito próximas. É gentil, compassiva e confiante. Normalmente usa uma brilhante e sapatos coloridos jumper semelhante à roupa da Angelica.

Dil Pickles: Dill é irmão mais novo de Tommy, incapaz de falar com bebês como ele porque é muito jovem; é capaz de juntar palavras mas prefere mastigar e babar sobre pessoas e coisas. Dill foi introduzido no primeiro filme Rugrats.

Kimi Finster: Irmã de Chuckie, introduzida no segundo filme Rugrats, "Rugrats em Paris". Kimi é uma garota muito aventureira, parecida com Tommy e sempre mantém uma atitude positiva e um sorriso brilhante. Ensina a Chuckie o que significa ser um verdadeiro irmão mais velho e muito contribui para ele superar seus medos, pelos quais era conhecido por toda a série.


Curiosidades

- Rugrats é o segundo desenho original da Nickelodeon a ser criado, o primeiro foi Doug e o terceiro foi Ren & Stimpy.

- Em Rugrats in Paris: The Movie aparece Kimi, que é irmã de Chuckie e filha de Kira e Chas (pai de Chuckie) através do casamento.

- Muitos afirmam o motivo do primeiro cancelamento da série ter ocorrido por causa da interpretação de supostas Mensagens Subliminares contidas na série.

- Rugrats é o terceiro maior sucesso da Nickelodeon,o primeiro é Bob Esponja, o segundo é Os Padrinhos Mágicos.


E7

Perfil da redação do Portal E7.

O que achou desta postagem? Encontrou algum erro? Compartilhe sua opinião!

Postar um comentário (0)
Postagem Anterior Próxima Postagem

Publicidade