Tutorial: Resetar o smartphone Nokia Lumia 625


Seu smartphone Nokia Lumia 625 travou? Esqueceu a sua senha da tela de bloqueio? Calma, não entre em desespero! Temos a solução para este problema. Basta seguir os passos abaixo e recuperar seu aparelho. Existem duas soluções para realizar o processo, escolha a que lhe parecer melhor no seu caso:

1ª Opção: Soft Reset
O Soft Reset faz com que seu telefone reinicie, mantendo os dados salvos na memória do smartphone. É ideal para ser efetuado quando a tela do seu aparelho fica congelada. O processo é muito simples de ser realizado, veja:

1. Pressione ao mesmo tempo o botão de diminuir volume e o liga/desliga por cerca de 15 segundos.

2. Agora basta aguardar até que o processo seja concluído.

2ª Opção: Hard Reset
Antes de iniciar este procedimento, é bom que você saiba que todos os dados salvos na memória do seu Nokia Lumia 625 serão apagados, e, no final do procedimento, você terá um sistema operacional zerado, como se estivesse acabado de sair de fábrica. É ideal para ser realizado nos aparelhos que estão tendo constantes travamentos, ou quando se esquece a senha da tela de bloqueio. Siga o tutorial com bastante atenção, porque qualquer erro pode ser fatal:

Antes de iniciar o procedimento, é importante que o aparelho esteja com uma boa carga de bateria, para não ocorrer o risco do smartphone desligar no meio do processo.

1. Com o aparelho desligado, ligue seu smartphone.

2. Assim que o telefone vibrar, antes mesmo de aparecer o Nokia na tela, aprte a tecla volume para baixo e a segure ate aparecer um ponto de exclamação na tela.

3. Agora preste bastante atenção: você irá pressionar as seguintes teclas na ordem em que estão:
Volume para cima
Volume para baixo
Liga/Desliga
Volume para baixo

4. Agora basta aguardar o fim do processo: o ícone da Nokia aparecerá novamente na tela, e algumas engrenagens irão ficar rodando durante alguns minutos.

5. Ao fim do processo, basta configurar idioma, hora e data do seu smartphone.
E7

Perfil da redação do Portal E7.

15 Comentários

  1. salvou minha vida rsrsrsrs
    obrigado !

    ResponderExcluir
  2. Será porque ocorre esse bloqueio?

    ResponderExcluir
  3. Meu Nokia tinha travado na tela de bloqueio,e não respondia nada, fiz o procedimento do Soft Reset e funcionou de novo, Obrigado pela ajuda, já tava desesperada, auehuahuhe !!

    ResponderExcluir
  4. O meu Nokia lumia amanheceu sem o som nao funciona o som de musica vídeos e toque esta funcionando somente o som de mensagem ou da para ouvir o som de musica toque e video somente por fone de ouvido o que eu faço se ontem estava funcionando normalmente pela manha quando acordei paguei meu celular e não estava funcionando mais

    ResponderExcluir
  5. Recomendo que encaminhe seu aparelho até uma assistência técnica da Nokia.

    ResponderExcluir
  6. O cel do meu marido esta travando
    puxando o zoon aí tem que desligar
    fica indo e vindo a tela fica tremendo e escreve sozinho
    E trava o teclado

    ResponderExcluir
  7. Obrigadaaaa, resolveu mesmooooooo, otimas dicsa, obrigada mesmo.....

    ResponderExcluir
  8. Meu lumia 625 fica desligado sozinho mesmo com carga o q eu faço?

    ResponderExcluir
  9. a tela esta preta com uma engrenagem e um raio a 32 minutos o que eu faço

    ResponderExcluir
  10. meu lumia625 não conecta a rede wifi, ativo ele encontra a rede e quando digito a senha diz que não consegue conectar a rede pelo amor de deus o que eu faço

    ResponderExcluir
  11. Minutos antes da virada de ano, o meu Nokia 625 travou me deixou na mão, horas depois fiz o SOFT reset e deu certo, valeu galera !Obrigado.
    Rodrigo Cavat

    ResponderExcluir
  12. Obrigado! Nem o próprio suporte on line da Microsoft conseguiu. Só este blog mesmo. Obrigado.

    ResponderExcluir
  13. Bom dia! O meu cel Nokia Lumia 625 está com memória interna cheia 8GB. Adquiri cartão de memória para expandir a capacidade de armazenamento, mas não consigo transferir dados do telefone para o cartão de memoria. Outro detalhe, mesmo apagando constantemente arquivos recebidos via WhatsApp, histórico de navegação e fotos a memória libera um pouco e volta ficar cheia. Lancei vários arquivos na OneDrvive(NUVEM) e apaguei do celular, mas não libera tanto espaço. Vejo que o aparelho ocupa bastante memória só para processar os softwares básicos. O que devo fazer? Resetar é a melhor opção ? Os contatos compartilhados via gmail ficam preservados no email? Há como transferir todo o conteúdo instalado no celular, em termos de arquivos, contatos, entre outros, para o PC a fim de preservá-los e efetuar o RESET sem perda de dados ?

    ResponderExcluir
  14. Outra dúvida... Não consigo apagar os "arquivos temporários", embora siga o passo a passo corretamente, clique em EXCLUIR. O celular processa e em seguida a memória mostrada volta a ser a que estava no início do processo. Já removi o cartão SD, já reiniciei o aparelho várias vezes, mas não funciona, o aparelho não permite apagar memória referente a "arquivos temporários". O que devo fazer ?? Já estou pra jogar esse aparelho na parede !!!!!! Grato !!

    ResponderExcluir

Não é permitido fazer novos comentários.*

Postagem Anterior Próxima Postagem

Publicidade