10 curiosidades sobre a série Breaking Bad [Parte 2]


Quer saber mais curiosidades sobre a série Breaking Bad? Na postagem de hoje trazemos mais dez curiosidades sobre a série criada por Vince Gilligan. Confira os detalhes abaixo:

11. A metanfetamina azul produzida por Waite e Jesse é feita com os mesmos componentes do algodão doce e tingidas com um corante azul. O ator Aaron Paul, que interpretou Jesse Pinkman, disse que era viciado nas balas, de tão saborosas que elas eram.

12. Um agente da DEA foi quem mostrou como é o todo processo de fabricação da metanfetamina. Além disso, Bryan Cranston também foi instruído por um professor de química para montar o seu personagem.

13. Segundo Donna Nelson, professora de química na Universidade de Oklahoma, que prestou consultoria para a série, quando você cristaliza os cristais de metilamina, eles geralmente vêm com uma coloração amarela devido as suas impurezas (seria impossível ter a cor azul). Como o autor queria que a droga tivesse essa coloração, tornando-se um diferencial visual, a cor da metanfetamina acabou se tornando uma espécie de "licença artística".

14. A primeira cena da abertura da série mostra a fórmula química da metanfetamina (C10H15N), junto com o seu peso molar (149.2328 g/mol).

15. Segundo o site Variety, cada episódio de Breaking Bad custou cerca de US$ 3 milhões para ser produzido.

16. O ator Samuel L. Jackson apareceu sem avisar durante uma filmagem e queria aparecer na série com o seu personagem Nick Fury. Samuel estava no estúdio ao lado gravando o filme Os Vingadores. Obviamente os produtores vetaram a participação do ator.

17. Cada um dos "yo" e "bitch" ditos na série estão no roteiro original. O ator Matt Jones (o amigo viciado de Jesse, Badger) disse que o grau de improvisação é de apenas 1%, todo o restante realmente está no roteiro.

18. A casa em que Jesse vivia foi realmente vendida durante a gravação da segunda temporada. As demais cenas que envolviam a residência foram gravadas em um set.

19. A atriz Julia Minesci ficou tão convincente como a prostituta viciada Wendy que, durante as filmagens de um episódio, um homem em uma van abordou-a para um programa. Julia acabou entrando no veículo achando que fazia parte da filmagem. A produção teve que correr atrás e explicar ao motorista que ela estava interpretando. A atriz ainda brincou dizendo que se soubesse, poderia ter feito um extra e ganhado vinte dólares com o programa.

20. Antes das gravações da segunda temporada, a atriz Betsy Brandt (Marie Schrader) estava grávida de verdade. Para as cenas em que Skyler aparece grávida ficassem o mais real possível, a produção usou a barriga de Betsy em alguns closes.

Veja mais sobre Breaking Bad:
 10 curiosidades sobre a série Breaking Bad [Parte 1]
 Breaking Bad e a teoria das cores
Herbert Viana

Criador e editor do Portal E7, Herbert é advogado, amante de games e séries. Gamertag/ID: "HerbertVFV". twitter

O que achou desta postagem? Encontrou algum erro? Compartilhe sua opinião!

Postar um comentário (0)
Postagem Anterior Próxima Postagem

Publicidade