10 curiosidades sobre o filme Coringa


Coringa é certamente um dos melhores filmes de 2019. Ousado na proposta, o diretor Todd Phillips e sua equipe acertaram em cheio ao criar a história de origem de um dos personagens mais marcantes das histórias em quadrinhos da DC Comics. Hoje, separamos dez curiosidades para você conhecer detalhes que provavelmente não sabia sobre o longa. Confira:

1. Originalmente, a Warner Bros. queria que Martin Scorsese dirigisse o filme, com Leonardo DiCaprio no papel de Arthur Fleck e Robert De Niro interpretando o apresentador de talk show Murray Franklin. No entanto, no final foi impossível colocar tudo em prática, já que DiCaprio estava comprometido com Era uma Vez em... Hollywood, de Quentin Tarantino, que teria suas filmagens programadas para iniciar na mesma época que Coringa, e Scorsese trabalhava em um projeto com a Netflix, O Irlandês, que também contou com a participação de De Niro. Como Robert De Niro havia acabado de filmar suas cenas para o filme de Scorsese, quando Coringa entrou em produção ele pôde participar normalmente do longa.

2. A Warner inicialmente hesitou em fazer o filme, pois o considerava muito sombrio e violento. Eles estavam preocupados que isso pudesse manchar o personagem Coringa para as crianças que anualmente compram milhões de brinquedos e mercadorias relacionadas a ele. No entanto, após um ano, quando convencerem Todd Phillips a dirigir o filme, eles finalmente concordaram em prosseguir com o projeto.

3. O logotipo da DC Comics só aparece após os créditos finais.

4. Depois de Watchmen: O Filme, de 2009, é o primeiro filme da DC Comics classificado como R (restrito) nos Estados Unidos. No Brasil, a classificação indicativa é de 16 anos.

5. A atração se tornou o primeiro filme classificado como R da história a faturar US$ 1 bilhão em todo o mundo.

6. Joaquin Phoenix disse que assumiu o papel do Coringa "porque eu não tinha certeza de como me sentia sobre ele. Quando tenho todas as respostas, fico entediado. Este realmente me fez adivinhar.".

7. Joaquin Phoenix era amigo do falecido Heath Ledger, que ganhou um Oscar póstumo por interpretar o Coringa em Batman: O Cavaleiro das Trevas (2008).

8. Robert De Niro disse que seu papel em Coringa presta homenagem a seu personagem de O Rei da Comédia (1982), Rupert Pupkin, que é um comediante obcecado por um apresentador de talk show.

9. Encontrar e aperfeiçoar a risada ideal do Coringa foi a parte mais difícil de interpretar o personagem, segundo Phoenix.

10. O endereço das escadas onde Coringa realiza uma dança é Shakespeare Avenue, The Bronx, NY, 10452, EUA. Após o lançamento do filme, a escadaria se tornou um ponto turístico.

Veja mais sobre Coringa:
└ Análise do filme Coringa
Herbert Viana

Criador e editor do Portal E7, Herbert é advogado, amante de games e séries. Gamertag/ID: "HerbertVFV". twitter

O que achou desta postagem? Encontrou algum erro? Compartilhe sua opinião!

Postar um comentário (0)
Postagem Anterior Próxima Postagem

Publicidade