10 curiosidades sobre a série The Walking Dead


The Walking Dead vai chegar ao fim na sua 11ª temporada. O drama apocalíptico da AMC já foi a série de TV a cabo mais assistida dos Estados Unidos, mas nas últimas temporadas a atração perdeu boa parte do seu público. De qualquer forma, é inegável que o show foi um dos programas mais influentes da última década.

Abaixo, elencamos dez fatos curiosos para você conhecer um pouco mais do seriado.

1. Quando o showrunner Frank Darabont estava conversando com a HBO sobre a produção da série, Thomas Jane foi contratado para interpretar o policial Rick Grimes. Como as negociações com a emissora fracassaram, quando a série foi aprovada pela AMC, Jane não pôde mais participar de The Walking Dead por já estar trabalhando em Hung (2009).

2. Durante uma entrevista, Robert Kirkman, criador de The Walking Dead, afirmou que Norman Reedus (Daryl) fez o teste para o papel de Merle Dixon. Apesar de ter sido rejeitado, sua audição intrigou tanto os produtores que eles criaram o personagem Daryl só para ele. Assim como Merle, Daryl nunca apareceu nos quadrinhos que deram origem a série.

3. Melissa McBride conseguiu o papel de Carol Peletier sem fazer nenhum teste. Isso ocorreu porque Frank Darabont ficou impressionado com o trabalho da atriz no filme O Nevoeiro (2007), que foi dirigido pelo próprio Darabont.

4. Laurie Holden fez o teste para interpretar a personagem Lori Grimes, antes do papel de Andrea Harrison lhe ser oferecido.

5. Sonequa Martin-Green originalmente fez o teste para o papel de Michonne. Apesar de não ter sido aprovada, os produtores gostaram tanto da sua audição que criaram o papel de Sasha Williams para ela, outro personagem que não aparece nos quadrinhos.

6. Em toda a série, Andrew Lincoln, Jon Bernthal e Sarah Wayne Callies são os únicos membros do elenco que foram creditados ao lado de suas imagens na abertura. Isso ocorreu apenas nas duas primeiras temporadas.

7. O personagem Edwin Jenner, o médico do Centro de Controle e Prevenção de Doenças, é uma homenagem a Edward Jenner, que desenvolveu a primeira vacina do mundo (contra a varíola).

8. Morgan foi o primeiro personagem a usar o termo "walkers" como referência aos zumbis. Durante uma entrevista para Conan O'Brien, Robert Kirkman falou o motivo da palavra "zumbi" nunca ter sido utilizada na série: "O termo zumbi é muito popular e queríamos evitar comentários do tipo: 'esse personagem está apenas atirando na cabeça de um zumbi, assim como todos os filmes que já vimos'. Nós queríamos entregar uma sensação de que o show acontece em um universo onde a ficção zumbi não existe. Sentimos como se as pessoas não precisassem usar essa palavra, fazendo a série mais clara e única". Embora evite usar a palavra zumbi, Kirman disse que é difícil ignorá-la completamente. "É meio engraçado isso. Nos roteiros a gente sempre fala: 'os zumbis estão vindo'. Aí, de repente, percebo que deixei a palavra passar e tenho que corrigir. É algo que acontece casualmente nos bastidores", contou.

9. O nome do filho de Morgan Jones é Duane. Duane Jones é o nome do ator que interpretou o personagem Ben no filme A Noite dos Mortos-Vivos (1968).

10. O cavalo visto no piloto de The Walking Dead, episódio "Days Gone Bye", é o mesmo cavalo usado em A Ilha dos Mortos (2009).
Herbert Viana

Criador e editor do Portal E7, Herbert é advogado, amante de games e séries. Gamertag/ID: "HerbertVFV". twitter

O que achou desta postagem? Encontrou algum erro? Compartilhe sua opinião!

Postar um comentário (0)
Postagem Anterior Próxima Postagem

Publicidade