No decorrer do ano, existem quatro temporadas de anime no Japão. Durante cada uma delas, são lançadas dezenas de novas animações, algumas adaptando histórias já existentes e outras contendo tramas completamente inéditas. Você pode conhecer um pouco melhor como funcionam as temporadas de anime clicando aqui.

Estamos agora no começo da temporada de verão e vários animes promissores começaram a ser exibidos na terra do sol nascente. Dentre os destaques estão a sequência de Kobayashi-san Chi no Maid Dragon, a segunda parte da segunda temporada de Tensei shitara Slime Datta Ken e a adaptação do popular mangá Shinigami Bocchan to Kuro Maid. Também vale destacar o lançamento de Higurashi Sotsu, que deve finalizar a história iniciada no anime Higurashi no Naku Koro ni, de 2006.


Abaixo, separamos três estreias da atual temporada para você ficar de olho: 

Tantei wa Mou, Shindeiru
Esse anime conta a história do jovem Kimihiko Kimitsuka, que no passado foi assistente de uma misteriosa detetive. Juntos, os dois viveram muitas aventuras pelo mundo, até a repentina morte da detetive. A trama segue a partir deste fato, com Kimihiko tentando ter uma vida normal, mas sendo puxado novamente para o mundo das investigações.


Sonny Boy
Sonny Boy, o drama sci-fi do diretor de One Punch Man, Shingo Natsume, tem se mostrado um dos mais diferentes e promissores animes da temporada. A história é sobre um grupo de estudantes que são transportados para uma escola à deriva, em uma dimensão completamente desconhecida, onde só há escuridão. 


Bokutachi no Remake
Bokutachi no Remake é um daqueles animes muito gostosos de assistir, focando na vida cotidiana de seus carismáticos protagonistas. O personagem central da história, Hashiba Kyouya, vivia uma vida medíocre como desenvolvedor de jogos, até que sem motivo aparente ele acaba voltando 10 anos no passado, tendo agora a oportunidade de reescrever seu futuro.