Dirigido por John Krasinski e lançado em 2018, Um Lugar Silencioso foi o filme mais assistido no Brasil em julho nas plataformas de streaming. O longa-metragem provavelmente ocupa o topo da lista devido ao lançamento da sua sequência, ocorrido no mês passado. Esse mesmo raciocínio pode ser aplicado para o quinto colocado, Space Jam.

A Guerra do Amanhã, o grande lançamento do Prime Video no sétimo mês de 2021, aparece em segundo lugar. Parasita, filme sul-coreano vencedor de quatro Oscars, incluindo o de melhor filme, completa o top 3.

Os dados obtidos pelo Portal E7 foram compartilhados pelo JustWatch, serviço que reúne os catálogos das plataformas de streaming e indica onde um filme está disponível para ser assistido. Registrando as buscas feitas pelas pessoas, o site consegue nos dar uma boa noção dos longas com maior audiência.

Abaixo, você confere quais foram os filmes mais vistos no Brasil em julho. Você também pode ver a lista com as séries mais assistidas do mês clicando aqui.

1. Um Lugar Silencioso
Em uma fazenda dos Estados Unidos, uma família do meio-oeste é perseguida por uma entidade fantasmagórica assustadora. Para se protegerem, eles devem permanecer em silêncio absoluto, a qualquer custo, pois o perigo é ativado pela percepção do som. Leia aqui a nossa análise.


2. A Guerra do Amanhã
Em 2051, a humanidade está perdendo uma guerra global contra uma espécie mortal de alienígenas. Para garantir a sobrevivência dos humanos, soldados e civis do presente são transportados para o futuro e se juntam à luta, entre eles Dan Forester, um pai de família determinado a salvar o mundo para sua filha.


3. Parasita
Toda a família de Ki-taek está desempregada, vivendo num porão sujo e apertado. Uma obra do acaso faz com que o filho adolescente da família comece a dar aulas de inglês à garota de uma família rica. Fascinados com a vida luxuosa destas pessoas, pai, mãe, filho e filha bolam um plano para se infiltrarem também na família burguesa, um a um. No entanto, os segredos e mentiras necessários à ascensão social custarão caro a todos. Leia aqui a nossa análise.


4. Tenet
Armado com apenas uma palavra – Tenet – e lutando pela sobrevivência do mundo inteiro, o Protagonista viaja através de um mundo crepuscular de espionagem internacional em uma missão que irá desenrolar em algo para além do tempo real.


5. Space Jam
Alienígenas querem que Pernalonga e sua turma tornem-se a principal atração de um parque de diversões. Prestes a ser capturado, Pernalonga propõe um jogo de basquete em troca de sua liberdade. E, para enfrentar o temível time alienígena, o coelho convoca um importante reforço, uma conhecida estrela do basquete americano.


6. Viúva Negra
Natasha Romanoff precisa confrontar partes de sua história quando surge uma conspiração perigosa ligada ao seu passado. Perseguida por uma força que não irá parar até derrotá-la, Natasha terá que lidar com sua antiga vida de espiã, e também reencontrar membros de sua família que deixou para trás antes de se tornar parte dos Vingadores.


7. Godzilla vs Kong
Em uma época em que os monstros andam na Terra, a luta da humanidade por seu futuro coloca Godzilla e Kong em rota de colisão que verá as duas forças mais poderosas da natureza no planeta se confrontarem em uma batalha espetacular para as idades. Enquanto Monarch embarca em uma missão perigosa em terreno desconhecido e descobre pistas sobre as origens dos Titãs, uma conspiração humana ameaça tirar as criaturas, boas e más, da face da terra para sempre.


8. Homem-Aranha no Aranhaverso
Miles Morales é um jovem negro do Brooklyn que se tornou o Homem-Aranha inspirado no legado de Peter Parker, já falecido. Entretanto, ao visitar o túmulo de seu ídolo em uma noite chuvosa, ele é surpreendido com a presença do próprio Peter, vestindo o traje do herói aracnídeo sob um sobretudo. A surpresa fica ainda maior quando Miles descobre que ele veio de uma dimensão paralela, assim como outras variações do Homem-Aranha.


9. Interestelar
As reservas naturais da Terra estão chegando ao fim e um grupo de astronautas recebe a missão de verificar possíveis planetas para receberem a população mundial, possibilitando a continuação da espécie. Cooper é chamado para liderar o grupo e aceita a missão sabendo que pode nunca mais ver os filhos. Ao lado de Brand, Jenkins e Doyle, ele seguirá em busca de um novo lar.


10. Mortal Kombat (2021)
O lutador de MMA Cole Young procura os maiores campeões do Plano Terreno para enfrentar os inimigos da Exoterra em uma batalha de alto risco pelo universo.