Cofundador da Rockstar revela o motivo de Bully não ter ganhado uma sequência

Neste sábado (27), durante uma entrevista concedida ao site IGN na Los Angeles Comic Con, Dan Houser, cofundador da Rockstar Games, revelou o motivo pelo qual o jogo Bully, lançado em 2006, nunca ganhou uma sequência.
Questionado sobre o assunto, Houser explicou que uma continuação não foi feita devido ao fato de não haver pessoas suficientes para trabalhar no projeto, tendo o estúdio voltado seus esforços para outros jogos.
“Acho que foram apenas questões de capacidade de produção. Sabe, se você tem uma equipe criativa principal pequena e uma equipe sênior de liderança pequena, você simplesmente não consegue fazer todos os projetos que quer”, comentou.
Houser também comparou essa limitação com o dilema atualmente enfrentado por sua nova empresa, a Absurd Ventures, fundada em 2021 após ele ter deixado a Rockstar. “E, você sabe, na forma como estamos estruturando a Absurd, estamos tentando fazer dois projetos com uma equipe razoavelmente pequena, e é realmente tentar pensar bem nisso. Como podemos fazer isso e manter os dois avançando?”
A Absurd Ventures é uma companhia multimídia que atualmente trabalha em vários projetos, como animações, HQs e videogames.