Warner Bros. Discovery está avaliando propostas para ser adquirida

Nesta terça-feira (21), a Warner Bros. Discovery anunciou que está avaliando ofertas para ser adquirida por outra empresa. Embora esteja atualmente passando por um processo de separação entre a Warner Bros. e a Discovery Global, a companhia estadunidense “iniciou uma análise de alternativas estratégicas para maximizar o valor para os acionistas”.
Desta forma, a WBD trabalha agora com os seguintes cenários:
- dar prosseguimento à separação planejada entre a Warner Bros. e a Discovery Global, com conclusão prevista para até abril de 2026;
- uma venda total para outra empresa;
- vender separadamente os negócios da Warner Bros. e/ou Discovery Global.
Também está sendo considerado uma estrutura de separação alternativa que permitiria uma fusão da Warner Bros. com outra empresa e, ao mesmo tempo, a cisão da Discovery Global para seus acionistas.
“Continuamos dando passos importantes para posicionar nossos negócios de modo a prosperar no cenário de mídia em constante evolução, avançando em nossas iniciativas estratégicas, devolvendo aos nossos estúdios a liderança no setor e expandindo a HBO Max globalmente. Tomamos a atitude ousada de nos prepararmos para a divisão da empresa em duas companhias de mídia distintas e líderes, a Warner Bros. e a Discovery Global, porque acreditamos firmemente que este era o melhor caminho a seguir”, afirmou David Zaslav, presidente e CEO da Warner Bros. Discovery, em um comunicado de imprensa.
“Não surpreende que o valor significativo do nosso portfólio esteja recebendo cada vez mais reconhecimento por parte de outros no mercado. Depois de recebermos o interesse de várias partes, iniciamos uma análise abrangente das alternativas estratégicas para identificar o melhor caminho a seguir e destravar o valor total dos nossos ativos”, completou Zaslav.
A companhia não informou quais empresas fizeram propostas de fusão ou aquisição, mas o anúncio ocorre após a Paramount Skydance, liderada pelo presidente e CEO David Ellison, estar buscando um acordo para adquirir a Warner Bros. Discovery integralmente. O Bloomberg reportou que a Netflix e a Comcast têm interesse em adquirir os ativos de cinema e TV da Warner Bros., mas não os canais de TV.
A WBD mencionou que não há um prazo ou cronograma definitivo estabelecido para a conclusão do processo de revisão de alternativas estratégicas. A companhia não pretende fazer mais anúncios sobre essa questão, “a menos que o conselho aprove uma transação específica ou determine que uma divulgação adicional seja apropriada ou necessária”.