Capcom revela novos detalhes de Resident Evil Requiem

Nesta quinta-feira (15), a Capcom realizou uma transmissão digital apresentando novas informações sobre Resident Evil Requiem, incluindo trechos inéditos de gameplay.

Abaixo, você confere a íntegra da apresentação.

Protagonizado pela analista do FBI Grace Ashcroft e o agente da DSO Leon Kennedy, Requiem promete oferecer aos jogadores uma combinação de ação e survival horror. Os segmentos de ambos os protagonistas poderão ser jogados com visão em primeira ou terceira pessoa, sendo possível alternar a perspectiva em qualquer momento durante o jogo.

Junto com a apresentação, a Capcom forneceu informações adicionais sobre os personagens e elementos importantes do game:

  • Leon Kennedy: experiente em combate corpo a corpo e no uso de armas de fogo, Leon está investigando uma série de mortes suspeitas que podem ter sido causadas por um vírus desconhecido. Enquanto encara essa situação mortal, ele é capaz de empunhar uma variedade de armas e executar manobras de combate em curta distância com seu novo machado tático. Será possível aperfeiçoar as habilidades de Leon ao sincronizar seus movimentos para aparar ataques inimigos, além de utilizar uma motosserra tomada de um inimigo para executar finalizações eletrizantes.
  • Grace Ashcroft: Grace inicia sua jornada de sobrevivência em um sanatório tomado por zumbis, exigindo decisões difíceis ao escolher quais inimigos enfrentar e quais evitar. Recursos limitados e capacidade restrita de carregar itens obrigarão o jogador a tomar decisões críticas que podem significar vida ou morte. Ao adquirir um dispositivo especial, Grace passa a criar itens essenciais usando sangue infectado, abrindo a oportunidade de diversificar suas estratégias de ataque. O revólver Requiem, uma referência especial ao nome do jogo, é uma arma personalizada de imenso poder e provavelmente será o último recurso para garantir a sobrevivência.
  • Zumbis: os zumbis perderam completamente a razão, porém alguns parecem obcecados por ações de suas vidas antes da morte. Um chef obcecado por cozinhar, uma cantora que continua entoando canções, faxineiros que limpam espelhos sem parar… Será preciso explorar esses comportamentos para superá-los.
  • Elpis: é a palavra-chave que conecta tudo: a morte da mãe de Grace, Alyssa Ashcroft; o próprio passado de Grace; e a história ligada a Leon. Caberá ao jogador, desvendar o mistério que leva à verdade por trás dos eventos retratados em Resident Evil Requiem.
  • Dificuldade: os jogadores podem escolher entre múltiplas dificuldades para vivenciar o horror e a ação. Casual oferece assistência de mira, além de uma saúde do personagem mais tolerante e inimigos menos resistentes. Padrão (Clássico) eleva a tensão, exigindo Fitas de Tinta para cada salvamento enquanto estiver jogando com Grace, demandando estratégia não apenas no gerenciamento de recursos, mas também na decisão de quando salvar.

A transmissão também apresentou detalhes sobre a colaboração com a Porsche, o anúncio de uma parceria com a marca de relógios Hamilton, os conteúdos que estarão presentes em cada versão do game, dentre outros.

Resident Evil Requiem será lançado em 27 de fevereiro para PC (via Steam), Nintendo Switch 2, PlayStation 5 e Xbox Series.

Criador e editor do Portal E7, Herbert é advogado, amante de games e séries. Gamertag/ID: "HerbertVFV".
Deixe seu comentário ›