Forza Horizon 6: conheça mais detalhes sobre o que te aguarda no Japão

A Microsoft revelou, nesta quinta-feira (22), durante o Developer Direct, várias informações sobre Forza Horizon 6, game de corrida que chega ao Xbox Series e PC (via Steam e Microsoft Store) em 19 de maio. O título também será lançado para PlayStation 5 neste ano em uma data que será posteriormente revelada.

Desembarcando pela primeira vez na Ásia, no game os jogadores assumirão o comando de um turista que tem o sonho de um dia participar do Festival Horizon no Japão.

“Você tem essa motivação de ir ao Japão por causa do Festival Horizon, mas está lá apenas como fã, com o sonho de participar do evento”, disse Torben Ellert, diretor de design do jogo. “Isso pareceu uma ótima maneira de construir essa experiência de portas abertas e explorar a questão: ‘o que faria você largar tudo para voar para o outro lado do mundo e perseguir seu sonho?'”

Para participar do Festival Horizon, será preciso passar por provas classificatórias para, posteriormente, subir nos rankings e desbloquear pulseiras ao concluir as corridas.

No processo de criação do mapa de Forza Horizon 6, o maior de toda a franquia, os desenvolvedores buscaram capturar a essência do Japão. O mapa será dividido em diferentes distritos, cada um com suas próprias características.

Localizado nas periferias de Tóquio, os subúrbios contam com ruas estreitas e sinuosas com fios de telefone passando por cima, conectando agrupamentos de casas modestas.

Em Tóquio há um distrito portuário, uma área industrial repleta de guindastes e cargueiros, e existe uma dicotomia entre a arquitetura brutalista, imponente, criada para que pequenos e ágeis carros urbanos circulem sem dificuldade.

Visitando a região central da capital japonesa, será possível passar pelo cruzamento de Shibuya, a Avenida Ginko, os Jardins Imperiais e a Torre de Tóquio, pontos turísticos conectados por ruas urbanas densas, atalhos engenhosos e caminhos secretos.

“A combinação de enorme verticalidade, vidro, letreiros de neon, anúncios de todo tipo de coisa – com Tóquio nós criamos esse espaço de altíssima densidade, diferente de tudo o que já fizemos antes”, disse Ellert. “É o espaço mais visualmente e radicalmente diferente que já construímos para um jogo Horizon.”

O jogador não estará sozinho nessa jornada, o protagonista terá ao seu lado dois amigos. Jordy é um entusiasta apaixonado por automobilismo, enquanto Mei é uma experiente preparadora de carros japoneses, e é ela que traz uma perspectiva de quem realmente conhece o país.

“Uma coisa que percebemos quando nossa equipe viajou ao Japão foi como é valioso ter alguém lá que conhece o lugar, que pode te ajudar a navegar por certas situações que até mesmo um turista bem informado talvez não saiba”, explicou Ellert.

Além do sistema de pulseiras, já visto em outros jogos da série, em Horizon 6 os jogadores também terão o Collection Journal, uma nova funcionalidade inspirada na rica tradição japonesa de colecionar selos, permitindo aos jogadores montar uma coleção digital de lembranças descobertas pelo Japão.

Prometendo adicionar um novo nível de valor à exploração em Forza Horizon 6, será possível tirar fotos de murais, pontos turísticos e outros lugares, e salvá-las no seu diário, dando um toque pessoal à sua aventura.

Outra novidade presente no título é a The Estate, uma propriedade que você poderá adquirir e construir praticamente tudo o que quiser. The Estate é baseada em um conceito japonês chamado Akiya, que basicamente significa um imóvel abandonado em áreas rurais do Japão. Essas casas muitas vezes são passadas de geração em geração, e como o custo de demolir o prédio geralmente é maior do que simplesmente deixá-lo, elas acabam ficando abandonadas e se deteriorando.

“A The Estate é inspirada nisso – trata-se de uma propriedade antiga que pertenceu à família da Mei e, como vocês viajaram juntos para o Japão, ela pede sua ajuda para restaurá-la”, explicou Ellert. “Ser responsável por um Akiya está profundamente ligado à comunidade; você assume o compromisso de reformar um lugar que é útil e significativo para as pessoas ao redor.”

Teremos ainda a possibilidade de participar de encontros de carros, recurso baseado na cultura automobilística japonesa. No game haverá três locais onde os encontros acontecem de forma permanente: um fica no Festival Horizon, outro em direção aos Alpes, na área de estacionamento Okuibuki, e o terceiro no Daikoku. Nesses locais, os players poderão conhecer outros jogadores reais, conferir seus carros, baixar pinturas e designs personalizados e até mesmo comprar sua própria versão de um carro que gostou.

Falando em carros, Forza Horizon 6 terá cerca de 550 carros diferentes disponíveis no lançamento, incluindo o GR GT Prototype 2025 e o Toyota Land Cruiser 2025, que estampam a capa do jogo.

Criador e editor do Portal E7, Herbert é advogado, amante de games e séries. Gamertag/ID: "HerbertVFV".
Deixe seu comentário ›