IFA 2015: Sony apresenta Xperia Z5 e suas variantes

A Sony apresentou hoje (2), três novos modelos da linha Xperia durante a sua apresentação na feira IFA 2015. A japonesa finalmente mostrou o seu top de linha definitivo para 2015, o Xperia Z5, uma vez que o Xperia Z4 se tratou de uma mera atualização do Z3 (vindo inclusive a se chamar Z3+ fora do Japão).

Voltando ao foco principal, o Xperia Z5 terá duas variações: o Z5 Compact e o Z5 Premium. As principais diferenças dessas versões para a principal, além das dimensões, estão na qualidade da tela e na memória RAM (esta última apenas na versão compacta). Todas as versões contam com as já conhecidas proteções contra água e poeira, presente em grande parte da linha Xperia.

Confira as especificações:

Rede
4G
Tela
Z5: IPS LCD de 5.2 polegadas Full HD (1920×1080 pixels) com 428 ppi
Z5 Compact: IPS LCD de 4.6 polegadas HD (1280×720 pixels) com 323 ppi
Z5 Premium: IPS LCD de 5.5 polegadas 4K (3840×2160 pixels) com 806 ppi
Sistema Operacional
Android 5.1.1 Lollipop
Processador
Qualcomm Snapdragon 810 octa-core (quad-core de 1,5 GHz + quad-core de 2 GHz)
GPU
Adreno 430
Memória RAM
Z5: 3 GB
Z5 Compact: 2 GB
Z5 Premium: 3 GB
Armazenamento Interno
32 GB (expansível com microSD de até 200 GB)
Câmera Traseira
23 MP, com flash LED, HDR e gravação de vídeos em 4K (2160p@30fps)
Câmera Frontal
5 MP, com HDR e gravação de vídeos em Full HD (1080p)
Rádio FM
Sim
Extras
Leitor de digitais, certificação IP68 (resistência contra água e poeira), NFC, Bluetooth 4.1
Bateria
Z5: 2.930 mAh (não removível)
Z5 Compact: 2.700 mAh (não removível)
Z5 Premium: 3.430 mAh (não removível)
Dimensões
Z5: 14.6 x 7.2 cm
Z5 Compact: 12.7 x 6.5 cm
Z5 Premium: 15.44 x 7.58 cm
Espessura
Z5: 0.73
Z5 Compact: 0.89 cm
Z5 Premium: 0.78 cm
Peso
Z5: 154 g
Z5 Compact: 138 g
Z5 Premium: 180 g

Tela 4K
A Sony há pouco tempo atrás disse que achava desnecessário o uso de telas 2K em smartphones devido ao tamanho. Pois bem, esta mesma Sony apresentou hoje o primeiro smartphone com tela 4K do mundo! Deixando as contradições da empresa de lado, a impressionante tela do Xperia Z5 Premium conta com uma densidade de pixels superior a 800ppi, além de contar com a tecnologia Triluminos, que promete cores vivas e nítidas, não fugindo dos padrões reais de tonalidades.

Leitor de digitais
O Z5 marca a chegada do leitor de impressões digitais à linha Xperia. A Sony não seguiu as tendências da Samsung e da Apple de colocar o leitor na parte frontal do aparelho, e posicionou-o na lateral, substituindo o tradicional botão arredondado de desbloqueio de tela. Com o leitor de digitais, os usuários dos novos aparelhos da Sony poderão substituir as tradicionais senhas de desbloqueio pela sua identificação biométrica.

Autofoco mais rápido do mundo
Todos os aparelhos da linha Xperia Z5 contam com o novíssimo sensor Exmor RS, sendo o mais avançado da categoria, segundo a Sony. O sensor tem com foco automático em apenas 0.03 segundos, sendo mais rápido do que um piscar de olhos, que possui a média de 0.01 a 0.04 segundos. Além disso, é possível dar zoom em até cinco vezes sem que se perca a qualidade da imagem.

Disponibilidade e preço
A Sony não fez qualquer menção sobre os preços dos aparelhos da família Xperia Z5, sabe-se que as três versões chegarão ao mercado em outubro de 2015. A Sony Brasil se pronunciou informando que ainda não há previsão para achegada dos aparelhos no Brasil.

Atualização – 05/11/2015 às 17:39
A Sony anunciou que o Xperia Z5 custará absurdos R$ 4.299 no Brasil. O aparelho já está disponível no mercado nacional.

Mais em: , ,
Criador e editor do Portal E7, Herbert é advogado, amante de games e séries. Gamertag/ID: "HerbertVFV".
Deixe seu comentário ›