E3 2014: os detalhes do evento digital da Nintendo
Pelo segundo ano consecutivo, a Nintendo optou por não fazer uma conferência tradicional como a Microsoft e a Sony. Na última terça (10), a empresa transmitiu um evento digital na feira e na internet mostrando suas novidades para o Wii U e o 3DS. Confira abaixo o que rolou:
Tudo começou com Reggie Fils-Aime e Satoru Iwata em versões de bonecos para introduzir os 3 tipos de Miis que farão parte do Super Smash Bros. no Wii U. Eles são rápidos e possuem vários tipos de golpes e movimentos. Também foi revelado que Palutena fará parte do jogo, confira os vídeos:
Ainda falando de Super Smash Bros., a Nintendo anunciou os Amiibos, pequenos bonecos que se conectam ao gamepad via NFC e poderão ser transportados para dentro do jogo. Os Amiibos também serão compatíveis com Mario Kart 8 e Mario Party 10.
Em seguida, o jogo Yoshi’s Woolly World foi apresentado. O novo jogo do Yoshi se passa em um mundo feito todo de tecidos e lãs. É possível jogar com um amigo e explorar o máximo de cada fase, já que elas não possuem tempo. O jogo chega para o Wii U em 2015.
Outro personagem que ganhou um jogo solo foi o Toad. Captain Toad: Treasure Tracker deve ser lançado no fim de 2014 para o Wii U.
Algumas novidades sobre o próximo jogo da franquia Zelda também foram anunciadas. O game será de mundo aberto (que promete ser bem grande) e o jogador terá ainda mais desafios para cumprir seus objetivos. O novo The Legend of Zelda chega para o Wii U em 2015.
Trailers de Pokémon Omega Ruby e Alpha Sapphire foram oficialmente apresentados. Os dois jogos serão lançados no dia 21 de novembro para o 3DS.
Na sequência, novos detalhes de Bayonetta 2 foram demostrados por meio de um trailer. O jogo chega em outubro para o Wii U, e aqueles que o adquirirem ganharão a versão do primeiro jogo também para o Wii U.
Novas informações de Hyrule Warriors foram apresentadas em seguida. O jogo será lançado dia 26 de setembro para o Wii U.
Kirby and the Rainbow Curse será outro jogo que também chegará ao Wii U, a previsão é para 2015.
Até então conhecido apenas como “X”, Xenoblade Chronicles X também teve um trailer divulgado durante o evento. O jogo também será lançado em 2015.
Mario Maker é um jogo que te dá a possibilidade de criar e modificar fases dos jogos antigos do encanador, como Super Mario Bros., e do recente New Super Mario Bros.. Este será mais um título que deverá chegar ao mercado em 2015 para o Wii U.
A Nintendo revelou outro game inédito com multiplayer, trata-se de Splatoon, um jogo de tiro com armas de tinta. Ganha quem pintar mais o cenário. Este será mais um jogo que chega para o Wii U em 2015.
No final, Miyamoto apareceu jogando algo no Wii U, o que pareceu ser um novo Star Fox, mas nada oficial, confira:
É essa magia que mantém a Nintendo viva até hoje!! Espero que o Wii U se recupere em 2015, afinal, muitos jogos bons sairão para ele exclusivamente.