As 10 marcas com melhor imagem entre os consumidores brasileiros em 2013

Um ranking criado pela BrandIndex (empresa de pesquisa britânica) mostra quais são as 10 marcas com a melhor imagem entre os consumidores brasileiro no ano de 2013.

Para comparar mais de 230 marcas no Brasil, uma pesquisa foi feita com a população com perguntas do tipo: “Você ouviu alguma coisa sobre a marca nas últimas duas semanas, através da publicidade, notícias ou boca a boca? Foi positivo ou negativo?”. Com os dados coletados de janeiro a dezembro de 2013, a BrandIndex montou um ranking com uma pontuação segundo os dados obtidos na pesquisa.

Veja abaixo quem são as marcas que obtiveram as maiores pontuações no Brasil:

1. O Boticário (74.6 pontos)
Com uma vasta linha de perfumes, cremes e produtos de maquiagem, a empresa brasileira com uma das maiores redes de franquias do país, foi a que teve a imagem mais positiva entre os consumidores em 2013.

2. Natura (70.7 pontos)
Investindo já um bom tempo em sustentabilidade, a Natura apareceu em segundo lugar. A marca mais valiosa do Brasil em 2013, segundo a Interbrand, lançou em 2013 a linha Sou com embalagens confeccionada com 70% menos plástico e um preço mais acessível.

3. Oral B (63.6 pontos)
Pertencente ao grupo P&G, parece que a Oral B acertou em cheio na publicidade em 2013. Com uma propaganda bem divertida e a participação de Rodrigo Faro, a marca de creme dental aparece em terceiro lugar.

4. Nestle (62.5 pontos)
Eleita como uma das marcas mais confiáveis em uma pesquisa feita pela Revista Seleções, a suíça Nestle em 2013 fez uma parceria com a gigante Google. A empresa lançou a nova versão do Android (4.4) com o nome de um dos chocolates da Nestle mais famosos do mundo, o KitKat. Parece que deu certo.

5. Colgate (60.1 pontos)
Para quem começou em 1806 como negócio de sabonetes e velas, a Colgate encerra o ano de 2013 em quinto lugar com uma imagem bem positiva. Uma pesquisa revelou que ela é uma das marcas mais presentes nos lares brasileiros.

6. Facebook (58.4 pontos)
A rede social que conseguiu tirar todo mundo do Orkut (maior rede social do Brasil por anos) aparece em sexto lugar. O Brasil é hoje o segundo país com mais usuários que entram diariamente no Facebook, perdendo apenas para os Estados Unidos.

7. Samsung (57.9 pontos)
A maior vendedora de smartphones do mundo, e uma das principais responsáveis pelo sucesso do sistema operacional Android da Google, também agrada os brasileiros. Além de smartphones, a companhia é famosa por suas TVs HD, tablets, notbooks, dentre outros inúmeros produtos que compõem a sua linha.

8. Google (56.7 pontos)
O maior buscador da web é bem lembrado pelos brasileiros. Mesmo com toda polêmica de espionagem do governo estadunidense revelada em 2013, a empresa negou ter colaborado com as ações da NASA para espionar o Brasil.

9. Avon (56.2 pontos)
A estadunidense Avon é hoje uma das maiores empresas de cosméticos do mundo. Tendo passado por um período turbulento nos últimos anos, a marca vem deixando de atuar em mercados pouco lucrativos para a empresa, como Vietnã, Coreia do Sul e recentemente a França. O Brasil é hoje o maior mercado da empresa no mundo.

10. Dove (54.2 pontos)
Fechando o top 10, a marca pertencente a Unilever e presente no Brasil desde 1992 também possui uma imagem positiva entre os habitantes do Brasil. Em 2013 a marca fez sucesso no marketing com a campanha “Dove Retratos da Real Beleza”, que enaltece a ‘real beleza’ das mulheres.

Deixe seu comentário ›