10 guloseimas que deixaram saudade

É, o tempo passa e junto com ele algumas coisas boas que por fim nos deixam uma tremenda saudade. Decidimos recordar algumas guloseimas que hoje já estão extintas, mas que já deixaram nosso dia mais “saboroso”. Algumas delas são relançadas no mercado numa tentativa de “ressuscitar” o produto, mas nem sempre a ideia dá certo, já que hoje há muitos outros produtos de preferência das crianças. Vejam abaixo alguns desses:

10. Bubaloo Banana
O chiclete Bubaloo, produzido pela Adams, ainda continua no mercado, porém o sabor banana, uma criação feita entre 1991 e 1992 já não existe mais no Brasil, já que a fruta é comum para nós.


9. Guaraná da Brahma
Esse era pra ser o refrigerante mais antigo do país se não fosse pela AmBev, que decidiu direcionar as atenções para o Guaraná Antártica, tirando assim o “concorrente” do mercado.


8. Granizados Fá
Granizados Fá era uma espécie de “sacolé sofisticado”. O produto vinha numa espécie de saquete plástico de alta resistência e permitia ao indivíduo optar por bebê-lo ou leva-lo ao congelador e cosumi-lo como sendo um sacolé. O produto oferecia cinco sabores distintos: morango, limão, laranja, ananás e cola.


7. Supra Sumo
Essa sem dúvida é a bala de frutas mais conhecida do país, fabricada há décadas atrás, a mesma vinha numa caixa redonda de metal, que há pouco tempo foi reformulada e reembalada, na tentativa de ser re-inserida no mercado.


6. Crush
A marca de refrigerantes Crush continua a existir, embora seu clássico, o Crush sabor laranja, que era recordista de vendas no Brasil já não exista mais no país. Foi a Coca-Cola quem o retirou do mercado, após comprar a Pakera.


5. Cigarrinhos de Chocolate ao Leite da Pan
O chocolate em forma de cigarro era segurados por um garoto negro sorridente e também por outro branco vestido formalmente. Ambos ficaram na memória de muitos, mas foram alvo de polêmicas, já que o produto também poderia induzir crianças a experimentarem cigarros de verdade. Tempos depois a Pan alterou a foto do produto.


4. Push Pop
Os pirulitos Push Pop vinham num tubo plástico com tampa, o que permitia às crianças deixarem um pouquinho para depois. No fim do tubo havia um espaço onde a mesma usava o dedo para empurra-lo para fora.


3. DIPN’LIK
Esse pirulito que vinha dentro dum pacote junto com um pó açucarado colorido e aromatizado artificialmente também já fez parte da infância de muitos. Havia três sabores do mesmo: laranja, cereja e uva, onde você mergulhava a bala no pozinho e saboreava.


2. Lanchinho Mirabel
Esse já fez parte do lanche do intervalo de muitas crianças, que durou até a década de 90. Os sabores mais vendidos eram creme e morango. Quando a Adams anunciou o fim do produto, alguns fãs decidiram protestar, mas infelizmente não adiantou.


1. Alfajor Turma da Mônica
Ah, quem não se lembra deste que ficava pendurado nas prateleiras de mercearias e perto dos caixas dos supermercados. Sem dúvida é um dos melhores produtos da Green Lakes e há uma boa notícia para os fãs do mesmo. As Lojas Americanas comercializam o produto em grande escala, sendo que um pacote com 18 unidades é vendido por R$ 19,90.

E7

Perfil da redação do Portal E7.

O que achou desta postagem? Encontrou algum erro? Compartilhe sua opinião!

Postar um comentário (0)
Postagem Anterior Próxima Postagem

Publicidade