As 5 reclamações mais comuns em smartphones

A evolução, muitas das vezes, tem seus preços. Com os smartphones, que são aparelhos com muito mais recursos que os tradicionais celulares, isso poderia ser diferente. A prova disso é uma pesquisa feita pelo site FixYa, que publicou um relatório com as maiores reclamações feitas por donos dos melhores aparelhos disponíveis atualmente, como Samsung Galaxy S3, iPhone 4S e Nokia Lumia 920.

Confira abaixo as principais reclamações feitas pela maioria dos usuários quando o assunto são os smartphones de última geração.

Bateria
Se antes os celulares comuns duravam uma semana com uma carga, hoje passar o dia inteiro com o smartphone sem precisar recarregar já é motivo de comemoração. Mesmo sem usar qualquer aplicativo e deixando funções como Wi-Fi, Bluetooth e 3G desligadas, apenas o sistema operacional já é suficiente para drenar boa parte da energia dos dispositivos.

Superaquecimento
Quem gosta de jogar ou usar algum tipo de aplicativo pesado provavelmente já presenciou momentos de superaquecimento nos smartphones. O motivo é o mesmo que vemos nos computadores: componentes melhores tendem a gerar mais calor para funcionar. A diferença é que, nesses aparelhos portáteis, não há nenhum sistema de resfriamento para dar conta do recado.

Microfone ruim
Transformar o celular em uma estação de entretenimento portátil acabou deixando alguns aspectos importantes em segundo plano, como a capacidade de fazer uma ligação com boa qualidade (algo que deveria ser o principal em um celular não é mesmo?). É o caso, por exemplo, do Galaxy S3, que, segundo o FixYa, 50% das pessoas que compraram o aparelho reclamaram do microfone do gadget.

Fora de serviço
Outro problema causado pelos smartphones por agregarem funções demais é que conectar à rede para fazer uma simples ligação deixou de ser algo fácil. De acordo com a Ofcom, em um relatório ao Mail Online, a causa disso está na complexidade da antena desses aparelhos, que precisam ficar alternando entre redes 2G e 3G.

Conexão Wi-Fi
Usar a conexão Wi-Fi com um smartphone muitas vezes é uma situação complicada: mesmo se você estiver a centímetros da antena de envio da rede, o aparelho ainda pode mostrar uma recepção extremamente fraca do sinal. E o pior é que nesses casos não há muito o que se fazer, apenas torcer para que o dispositivo receba o sinal corretamente.

Apesar de todas essas desvantagens, o que realmente importa é que os smartphones atuais trazem um número de comodidades muito maior do que os problemas que enfeitamos, ou você trocaria um aparelho de última geração por um celular tradicional?

Deixe seu comentário ›