Aparelho que pode ser usado como relógio ajuda pais a rastrear filhos


A empresa Evado Filip anunciou durante a feira Consumer Electronics Show (CES) 2013, em Las Vegas (EUA), o aparelho “VivoPlay”, projetado para ajudar os pais a manter contato com os filhos. Conforme a empresa, o “VivoPlay” é o menor dispositivo de rastreamento de localização do mundo.

O dispositivo é à prova de água, flexível e pode ser usado como relógio de pulso. Segundo o site "The Verge", o aparelho usa GPS, Wi-Fi e GSM para exibir a localização dos filhos. Por meio de smartphone, PC ou tablet, os pais podem acompanhar onde as crianças estão.

O “VivoPlay” também permite aos pais definirem até cinco números que o dispositivo pode ligar por meio do aplicativo do Evado Filip. Conforme a empresa, o objetivo é dar aos pais um melhor controle sobre as mensagens enviadas e recebidas pelos filhos para reduzir cyberbullying e sexting.

O aparelho ainda estabelece "zonas de segurança", para alertar os pais quando as crianças entram e saem desses locais, segundo o "The Verge". O dispositivo também possui um botão de emergência que registra até cinco números que são alertados sobre a localização da criança. Quando ativado, esse botão começa a gravar e a salvar áudios e informações da localização.

De acordo com o "The Verge", a empresa está trabalhando com "várias" operadoras globais para levar o dispositivo aos consumidores. As pré-encomendas começam no segundo trimestre de 2013, mas ainda não há data de lançamento e preço confirmados, de acordo com o site.


Créditos
E7

Perfil da redação do Portal E7.

O que achou desta postagem? Encontrou algum erro? Compartilhe sua opinião!

Postar um comentário (0)
Postagem Anterior Próxima Postagem

Publicidade