Desenhos & Animes: Free Willy


Free Willy é uma série de desenho animado estadunidense inspirada pelo filme de mesmo nome do ano de 1993. A série de televisão foi produzida pela Regency Enterprises e pela companhia canadense Nelvana para a Warner Bros. O desenho dá continuidade às aventuras de Jesse e Willy, apresentados no filme. Foram produzidas uma temporada com 13 episódios.


Enredo

Jesse (14 anos) e seus pais adotivos mudam-se para o litoral. Ele passa a trabalhar num centro de pesquisa e resgate de vida selvagem do qual Randolph agora faz parte. No primeiro episódio, Jesse descobre que é capaz de falar com os animais. Isto permite que Willy e os outros personagens animais do programa tenham personalidades plenas e papéis maiores nos episódios.

O principal antagonista da série é um homem chamado Máquina, que busca se vingar de Willy, pois este é responsável por Máquina perder um braço e parte de seu rosto, tornando-o um ciborgue (inicialmente foi dito que Willy os arrancara, mas em um flashback revelou que Willy causou a destruição de seu submarino, que o arremessou à hélice de um navio).  Máquina também criou criaturas oriundas de lixo tóxico que são verdes e viscosas, e não muito brilhantes. Eles levam a cabo suas instruções de poluir e destruir criaturas vivas e ecossistemas.

Através da série, Máquina sempre aparece com planos e esquemas para destruir Willy e o ecossistema, os quais envolvem jogar lixo toxico no oceano, derramamento de óleo, criar armas geneticamente modificados, tais como uma lula gigante com apreço por orcas, e provocar uma maré vermelha para destruir todas as criaturas vivas.

Máquina ainda usa sua antiga identidade de Sr. Stone que é dono de uma companhia de petróleo. Nestas ocasiões, ele usa uma máscara que esconde as partes mecânicas do seu corpo. Posteriormente, no fim da série, Jesse e Willy descobrem que Sr. Stone e Máquina são uma pessoa só.


Personagens Principais

Jesse: garoto capaz de se comunicar com os animais, também trabalha no instituto
Willy: baleia orca falante
Máquina: vilão da história, também usa a identidade de Sr. Stone
Lucille: um leão-marinho-da-califórnia falante
Marlene: assistente de pesquisa marinha
Sr. Naugle: biólogo marinho
Randolph: trabalha no instituto
Anfonídeos: criaturas servas do Máquina
Glen: pai adotivo de Jesse
Annie: mãe adotiva de Jesse
Frickey: publicitário da companhia de petróleo de Stone
Einstein: golfinho-nariz-de-garrafa falante
E7

Perfil da redação do Portal E7.

2 Comentários

O que achou desta postagem? Encontrou algum erro? Compartilhe sua opinião!

  1. como é o nome da musica de abertura?

    ResponderExcluir
  2. Sesenho maneiro vo baixar ofilme cm todos os epissodios.. igrasado (lixo toxico ) hhhhhhhkkk😄😄😄😄😁😁

    ResponderExcluir
Postar um comentário
Postagem Anterior Próxima Postagem

Publicidade