O que é a dashboard no Xbox 360?


A "dashboard" também conhecida como "dash" no Xbox 360 nada mais é do que o sistema operacional do console. Assim como o Windows é um sistema operacional para computadores, a dashboard é o sistema no Xbox.

Muitas vezes ao ligar o console e se conectar a  Xbox Live ou inserir disco de jogos mais recentes, um pedido de atualização é pedido; isso é necessário para que você possa jogar os jogos mais novos (lançamentos). Essas atualizações muitas vezes implementam novas funcionalidades, ou corrigem erros de "dashs" anteriores.

Para saber a versão da sua dashboard siga os seguintes passos: Vá em "Configurações" > "Console" > "Informações do sistema". O número da "dash" é algo parecido com "D:2.0.16203.0" (esta era a última versão liberada pela Microsoft até a criação desta postagem).

Para os donos de console desbloqueado:
- Esse 2.0 na dash não indica o tipo de desbloqueio. Pela dash não é possível saber se o seu Xbox tem o desbloqueio LT 2.0, LT 3.0 dentre outros tipos.
- Não é recomendável fazer atualização da dash por meio de disco piratas (quando inserir um jogo e pirata e ele pedir atualização, não faça), o método mais seguro é atualização via pen drive.
E7

Perfil da redação do Portal E7.

4 Comentários

O que achou desta postagem? Encontrou algum erro? Compartilhe sua opinião!

  1. O Rise of tomb raider não pega no meu console porque?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É bem provável que a dashboard do seu Xbox esteja desatualizada. Faça a atualização.

      Excluir
  2. o meu tem a ltr 2.0 no destrave mas um jogo novo pediui a ultima sera que posso fazer a atualizacao?

    ResponderExcluir
  3. Olá, fiz uma atualização via pen drive e creio que segui os passos certos, mas, após a atualização o driver do meu console parou de aceitar jogos em disco próprios para ele e originais que antes rodavam muito bem. Gostaria de saber se é possível fazer eu mesmo o desbloqueio?

    ResponderExcluir
Postar um comentário
Postagem Anterior Próxima Postagem

Publicidade