Sony anuncia PlayStation 4: conheça o console, seus jogos e o novo controle


Nesta quarta-feira (20), às 20h, em conferência realizada em Nova York, EUA, a Sony apresentou seu novo console: o PlayStation 4.

"Será a plataforma de jogos mais poderosa que já existiu", declarou Andrew House, gerente de desenvolvimento da Sony.

A arquitetura do PlayStation 4 é similar a de um PC muito poderoso, divulgou a Sony. O console utiliza uma placa de vídeo "de ponta" e 8 GB de memória unificada.


O novo controle, chamado DualShock 4, possui um touch pad no centro, como foi divulgado em imagens recentes, vazadas na internet. O controle possui um botão de "Share" e um pequeno sensor de movimento embutido, similar ao PlayStation Move.  Os gatilhos L2 e R2 receberam uma repaginada no visual para acompanhar o novo formato do controle que promete uma “pegada” mais ergonômica e precisa. O joystick também possui um sistema sensor de movimentos de seis eixos embutido.

Outra interessante novidade implementada pela Sony no controle é a barra luminosa encontrada na parte superior. Os três LEDs coloridos acendem de várias cores e podem mostrar a cor do seu personagem dentro de algum jogo; um modo fácil de identificar cada um dos jogadores que estiverem lado a lado. Essa barra luminosa também pode mudar o seu padrão de comportamento durante as partidas, representando a vitalidade do personagem, por exemplo.

Com um segundo chip para uploads e downloads, o console permite jogar enquanto atualiza um jogo - e games distribuidos digitalmente poderão ser jogados enquanto o PS4 faz o download.

Jogos na nuvem
O PlayStation 4 e a rede PSN serão integrados ao sistema Gaikai. "Estamos criando a mais rápida e poderosa rede para jogos do mundo", disse David Perry, CEO do Gaikai.

Com o Gaikai, seus amigos poderão assistir suas partidas no PlayStation 4, explica Perry. Também será possível jogar seus games de PlayStation 4 remotamente no portátil PS Vita.

Serviços conhecidos como Facebook, Netflix e a PlayStation Plus continuarão disponíveis no PlayStation 4, através do serviço "PlayStation Cloud" - o nome oficial da integração entre Gaikai e PS4.

Primeiros jogos 
Foram demonstrados jogos como "Knack", um projeto original da Sony para o console, e "Killzone: Shadow Fall", da Guerrilla Games. Em um vídeo de demonstração "Shadow Fall" mostrou belos cenários, efeitos de fumaça e pétalas voando ao vento, párticulas e muita coisa acontecendo na tela.

O estúdio Evolution apresentou um novo jogo de corrida, intitulado "Drive Club". É o mesmo estúdio de "MotorStorm" e "WRC". O game terá carros extremamente detalhados e corridas 'em grupo', baseadas em equipes formadas pelos jogadores.

A produtora Sucker Punch apresentou seu primeiro jogo para o console: "Infamous: Secons Son", ambientado em uma metrópole grande e detalhada - os primeiros títulos do PS4 tem uma paleta de cores muito mais diversificada do que os títulos do console atual.

Sem retrocompatibilidade 
O PlayStation 4 não terá suporte nativo aos jogos de PS3 ou de outros consoles mais antigos da Sony, mas a empresa espera fornecer esse suporte em algum momento no futuro.

A empresa também prometeu "continuar explorando o potencial do PlayStation Vita", seu portátil mais recente, assim como a "experiência PlayStation em tablets e celulares".

O console vai chegar ao mercado no Natal deste ano.

Créditos [1] [2]
E7

Perfil da redação do Portal E7.

O que achou desta postagem? Encontrou algum erro? Compartilhe sua opinião!

Postar um comentário (0)
Postagem Anterior Próxima Postagem

Publicidade