Conheça o smartphone Xperia ZQ, o novo top de linha da Sony no Brasil


A Sony não está de brincadeira no mercado de smartphones, e isso fica bem claro com o Xperia ZQ, o novo top de linha da fabricante japonesa no Brasil. Espera ai, no Brasil? Isso mesmo, o Xperia ZQ é um modelo exclusivo para o Brasil, e você vai entender o porquê.

Em janeiro, a Sony apresentou para o mundo na CES 2013 o Xperia Z e o Xperia ZL. Dentre as especificações de ambos, a única diferença é que o Xperia Z é resistente a água e a poeira e o ZL não; o Xperia ZL também é um pouco menor, porém a tela de ambos têm o mesmo tamanho.

E o Xperia ZQ? Na verdade o ZQ corresponde a versão nacional do ZL, a mudança no nome deve-se a rede 4G do Brasil, que possui uma frequência diferente das demais. De resto, as especificações são idênticas.

Agora vamos ao que interessa: o Xperia ZQ é um smartphone realmente poderoso. Para começar, sua câmera que possui 13 megapixel com flash LED, e a nova tecnologia da Sony, o Exmor RS, que consegue tirar ótimas fotos mesmo em ambientes pouco iluminados (confira abaixo). 


Além disso, o aparelho grava vídeos em 1080p@30fps e possui uma câmera frontal (localizada em baixo da tela) de 2 megapixels.

A memória interna do ZQ é 16 GB sendo possível expandi-la com cartão microSD de até 64 GB; 2 GB de memória RAM; além de ser equipado com um processador Qualcomm APQ8064 Quad Core de 1,5 GHz.

Display HD de 5 polegadas tem alta densidade de pixels, 443 pixels por polegada, e ocupa 75% da parte frontal do aparelho.

Além dos recursos básicos que todo smartphone possui, como Wi-Fi e Bluetooth, o Xperia ZQ conta com tecnologia 4G.
E7

Perfil da redação do Portal E7.

O que achou desta postagem? Encontrou algum erro? Compartilhe sua opinião!

Postar um comentário (0)
Postagem Anterior Próxima Postagem

Publicidade