Veja as 30 empresas com mais reclamações no Procon-SP no primeiro semestre de 2013
O Procon-SP divulgou uma lista referente ao primeiro semestre de 2013 com as 30 empresas ou grupo de empresas que receberam o maior número de reclamações em seus canais de atendimento.
Em relação aos índices de solução logo no primeiro atendimento, a maioria das 30 empresas obtiveram um desempenho acima de 80%.
Confira abaixo a lista com a posição, empresa e os atendimentos solicitados no Procon-SP:
1º Grupo Vivo – 5.756 atendimentos
2º Grupo Itaú Unibanco – 3.981 atendimentos
3º Grupo Claro – 3.703 atendimentos
4º Grupo Bradesco – 3.041 atendimentos
5º Grupo Pão de Açúcar (Casas Bahia* / Ponto Frio* / Extra*) – 2.369 atendimentos
6º Tim Celular S/A – 2.346 atendimentos
7º Grupo Net – 2.222 atendimentos
8º Grupo Oi – 2.010 atendimentos
9º Grupo Sanander Real – 1.572 atendimentos
10º SKY Brasil Serviçoes LTDA- 1.455 atendimentos
11º Eletropaulo Metropolitana Eletricidade de S Paulo – 1.364 atendimentos
12º Grupo Caixa Econômica Federal – 970 atendimentos
13º Grupo B2W (Submarino / Shoptime / Soubarato / Lojas Americanas*) – 954 atendimentos
14º Grupo Banco do Brasil – 878 atendimentos
15º Samsung Eletrônica da Amazônia LTDA – 822 atendimentos
16º Grupo Magazine Luiza – 707 atendimentos
17º Cia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo – 666 atendimentos
18º Motorola Industrial LTDA – 630 atendimentos
19º Grupo Votorantim – 618 atendimentos
20º Neon Distribuidora de Produtos Eletrônicos LTDA – 614 atendimentos
21º Grupo Uol – 590 atendimentos
22º Grupo Carrefour – 565 atendimentos
23º Grupo Microcamp – 560 atendimentos
24º Grupo Ricado Eletro (Insinuante / RN Comércio / Eletroshopping Casa Amarela / Ricardo Eletro*) – 555 atendimentos
25º Akatus Meios de Pagamentos S/A – 546 atendimentos
26º Grupo Amil – 544 atendimentos
27º Nextel Telecomunicações LTDA – 535 atendimentos
28º Grupo Mabe Ge Dako Continental – 491 atendimentos
29º Grupo Citibank – 452 atendimentos
30º Eletrolux do Brasil S/A – 451 atendimentos
* inclui loja física e virtual
Setores com mais reclamações:
Telecomunicações: 39.520 atendimentos
Instituições financeiras: 34.971 atendimentos
Aparelho celular: 10.260 atendimentos
Microcumputador/produtos de informática: 7.330 atendimentos
Móveis: 6.678 atendimentos