"Micro-ondas reverso" gela bebida em apenas 45 segundos


O micro-ondas é um aparelho doméstico que permite o aquecimento de alimentos em questão de minutos. E como esfriar algo tao rápido assim? A empresa britânica V-Tex desenvolveu uma tectonologia chamada "rapid cooling" e com financiamento da União Europeia criou um aparelho que promete fazer o serviço em questão de segundos.

A V-Tex explica com tudo funciona: o aparelho consegue gelar bebidas em vários tipos de embalagens e em diferentes temperaturas. Para isso, o aparelho envolve as embalagens com um líquido bem gelado, que se agita rapidamente, porém de um modo que não altere a bebida e cause um possível estouro ao serem abertas.

A fabricante do produto enfatiza que o aparelho é capaz de gelar uma lata de refrigerante ou cerveja em 5°C em cerca de 45 segundos, o que levaria mais de 20 minutos se essas mesmas latas fossem mergulhadas em água com temperatura próxima do congelamento. A V-Tex também disse que o aparelho consome 80% menos energia que outros equipamentos usados hoje para fazer esse tipo de serviço. A ideia é colocar a máquina nos lares e em estabelecimentos comerciais que mantém geladeiras ligadas o dia todo.
E7

Perfil da redação do Portal E7.

O que achou desta postagem? Encontrou algum erro? Compartilhe sua opinião!

Postar um comentário (0)
Postagem Anterior Próxima Postagem

Publicidade