O que esperar dos smartphones top de linha das principais fabricantes em 2014


Em 2013 presenciamos grandes lançamentos de smartphones: Samsung, Sony, LG, Apple, Nokia deram o seu melhor para colocar no mercado grandes aparelhos tops de linha. Para dar continuidade nesse trabalho, as fabricantes já trabalham nos sucessores de seus produtos que também prometem impressionar em 2014.

O Portal E7 reuniu os principais rumores que cercam cada um dos próximos grandes smartphones que serão lançados em 2014 e suas prováveis especificações. Vale ressaltar que são apenas especulações, ninguém garante que eles chegarão ao mercado com essas configurações. Vamos lá:


Samsung
A linha Galaxy da Samsung é um sucesso, principalmente se formos olhar as vendas da Linha S e Note. O Sucessor do S4 deve chegar no mercado na primeira metade de 2014, e como é de se esperar, deve surpreender com algum recurso revolucionário. Especula-se que o S5 deve vir equipado com uma tela  de 5,25 polegadas 2K ou Quad-HD (2.560 x 1.440 pixels) com incríveis 560 ppi. Além disso, a tão criticada carcaça de plástico deve finalmente da lugar a um corpo metálico.

Para fazer frente ao leitor de impressões digitais do iPhone, o novo top da Samsung deve conter um scanner de íris, a patente registrada em novembro detalhou a leitura de formas da íris humana que seria usada como um meio de autenticação. A câmera deve possuir um sensor de 16 megapixels com tecnologia IsoCell, que melhora a qualidade das imagens capturadas em ambientes de luz baixa. Rumores indicam também um processador de 64 bits, 3 ou 4 GB de memória RAM, sistema operacional Android 4.4 KitKat e bateria de 4.000 mAh. Uma versão do S5 com tela curva pode ser lançado no futuro.


Sony
A Sony mal lançou o  Xperia Z1 e já pode apresentar o Xperia Z2 no começo de 2014. Primeiros rumores apontam que o novo top da Sony deve vir equipado com  um processador Qualcomm Snapdragon 800 quad-core de 2,2 GHz, 3 GB de memória RAM e 32 GB de memória interna (para efeito de comparação, o Xperia Z1 possui 2 GB de RAM e 16 GB de armazenamento interno).

Rumores também apostam que o Z2 deve sair de fábrica com uma tela Full HD (1.920 x 1.080 pixels) de 5,2 polegadas  e densidade de pixels 505 ppi. A Sony também teria feito uma pequena substituição na câmera: trocando o flash LED do Z1 por um flash Xenon, capaz de clarear mais o ambiente, o sensor seria o mesmo, 20.7 megapixels. O novo Xperia deve vir equipado já com o Android 4.4 KitKat, uma bateria de 3.500 mAh.


Nokia
Com o Windows Phone crescendo cada vez mais, a Nokia também já possui uma carta na manga para fazer frente aos grandes lançamentos de 2014: o Lumia 1820. A câmera é um dos pontos fortes da Nokia, e novo Lumia também deve fazer bonito com uma tecnologia chamada Lytro, que proporcionaria aos usuários ajustar o ponto do foco de uma foto após ela ser capturada. Comandos em 3D Touch que permite realizar comandos sem tocar na tela também estariam nos planos.

O Lumia 1820 deve conter um corpo metálico de várias cores (como de costume), ser equipado com Windows Phone 8.1 e o sistema de voz Cortana, anunciado pela Microsoft este ano.


LG
Assim como o Galaxy S5, o LG G3 deve vir equipado com um display 2K ou Quad-HD (2.560 x 1.440 pixels), o tamanho não foi revelado. O Processador deve ser um Cortex A50 com suporte para 64 bits, já que a LG assinou um acordo com a ARM no começo do ano. Além disso, a câmera do smartphone teria 16 megapixels e ele também contaria com um leitor de digitais na parte traseira.


Apple
Rumores mais recentes apontam que o iPhone 6 deve contar com uma tela Full HD de 5 polegadas, processador A8 com 64 bits. A câmera do novo aparelho da Apple deve ser equipada com um sensor de 13 megapixels; e, como de costume, o design deve sofrer pouquíssimas modificações.


HTC
Embora os aparelhos da HTC não sejam distribuídos aqui no Brasil, o HTC One foi um dos principais lançamentos de 2013, e, a sua segunda geração também deve fazer bonito. O aparelho deve vir equipado com uma tela de 5 polegadas Full HD (1.920 x 1.080 pixels), com 441 ppi. O HTC One 2 também deve contar com auto-falantes dianteiros Boom Sound. A novidade seria um flash duplo que deve equipar a câmera de 4 megapixels que conta com a tecnologia UltraPixel (pixels maiores que capturam mais luz, fazendo com que as fotos tiradas com o smartphone se comportem da mesma forma que uma foto tirada com um sensor de 8 ou 13 megapixels), o mesmo sensor do HTC One.

Outros detalhes seriam memória interna de 16 GB, entrada para cartão de memória de até 64 GB, sistema operacional Android 4.4 KitKat, corpo revestido em alumínio, processador Qualcomm Snapdragon 800 e 3 GB de memória RAM.


....

Estas são as principais apostas que caíram na mídia, se elas se concretizarão ou não só saberemos no desenrolar de 2014. Fiquem ligados, e até a próxima.
E7

Perfil da redação do Portal E7.

3 Comentários

O que achou desta postagem? Encontrou algum erro? Compartilhe sua opinião!

  1. Muito bom
    -

    Linkicha - Agregando ótimos links: http://linkicha.com.br

    ResponderExcluir
  2. Muito bom, espero que este ano a linha Xperia da Sony se torne mais popular. O Xperia ZQ é um excelente smartphone, creio que o Z1 também é, e o Z2 promete. Sucesso a Sony

    ResponderExcluir
Postar um comentário
Postagem Anterior Próxima Postagem

Publicidade