Tutorial: Como adicionar uma música como toque no seu Lumia com Windows Phone


Se você adquiriu recentemente um smartphone com Windows Phone, provavelmente um Lumia (até então a linha mais famosa) com certeza já tentou colocar uma música como toque aparelho e não conseguiu. Isso se deve porque o Windows Phone não trás essa opção nativa no seu sistema, mas fique tranquilo, basta baixar um aplicativo e você poderá escolher qualquer música como toque do seu smartphone. 

Para baixar esse aplicativo, é necessário que a do Windows no seu smartphone seja igual ou superior ao Windows Phone 7.8; se a sua versão é a 7.0 ou a 7.5 será necessário atualizar o aparelho. Se está tudo certo, siga o tutorial:

1. Abra a Loja e procure por "ringtone maker" ou "criador de toques". Dentre os resultados, você irá baixar o aplicativo com o seguinte logo:


2. Ao instala-lo, abra o aplicativo. Uma mensagem de boas vindas será exibida, toque "escolha uma música".


3. A sua biblioteca será aberta. Procure a música que desejada e toque sobre ela. O aplicativo irá preparar a música.

4. O resultado será apresentado na próxima tela. É possível escolher qual parte da música você deseja como toque e a sua duração (repare que o tempo de duração possui um limite).

5. Quando tudo estiver certo, salve o toque na parte inferior da tela como está em destaque na imagem abaixo:


6. Agora você irá escolher o nome para o áudio e abaixo já há uma opção para usa-lo como toque, selecione-a.

Todos os toques criados por você pelo aplicativo estarão todos disponíveis na lista de toques do Windows Phone, para visualiza-los basta acessar as configurações.

Atualizado em 14 de maio de 2015.
E7

Perfil da redação do Portal E7.

Não é permitido fazer novos comentários.*

Postagem Anterior Próxima Postagem

Publicidade