Sustentabilidade: Metrô de Pequim aceita garrafas plásticas como pagamento


Os metrôs da linha 10 de Pequi dão um exemplo de sustentabilidade para o mundo: os usuários desta linha podem tocar garrafas plásticas por passagem. A ideia foi implementada em dezembro, e funciona como uma espécie de caixa eletrônico onde e os passageiros ganham desconto em suas passagens ao inserir uma garrafa.

Ao inserir o objeto, a máquina lê o seu código de barras, para identifica-la e atribuir o desconto. Após isso, a garrafa é amassada a um terço do seu tamanho original; posteriormente é despachada para uma central de processamento onde todo o plástico ganhará outro fim.

Dependendo da garrafa, o usuário recebe um desconto de 0,05 e 0,10 yuan (2 a 4 centavos de real) no seu cartão de metrô. A Passagem custa 2 yuan (R$0,75) e como as transferências são ilimitadas entre linhas, é possível andar de graça ao depositar várias garrafas.

Funcionários da empresa afirmam que o uso da máquina é fácil como o de um caixa eletrônico. Futuramente ela deverá sem implantada nas outras linhas do metrô, em pontos de ônibus e posteriormente em áreas residenciais.
E7

Perfil da redação do Portal E7.

O que achou desta postagem? Encontrou algum erro? Compartilhe sua opinião!

Postar um comentário (0)
Postagem Anterior Próxima Postagem

Publicidade