Brasil cai para a quinta posição nas vendas mundiais de veículos


A JATO Dynamics recentemente divulgou os dados das vendas globais de veículos no primeiro semestre de 2014. O grande destaque do período foi a China: o país teve um crescimento de 9,2% em relação ao primeiro semestre de 2013, vendendo mais de 10 milhões de veículos de janeiro a junho.

Na 2ª colocação aparece os Estados Unidos com um aumento de 4,2%, seguido pelo Japão na 3ª colocação com um crescimento de 10,7%. Um dado a ser ressaltado é que na China os números são referentes apenas a veículos de passeio, nos demais mercados os números abrangem carros de passeio e comerciais leves.

O Brasil caiu da 4ª colocação para a 5ª, devido a queda de 7,3% das vendas no semestre. Enquanto isso, a Alemanha que teve um aumento de 2,7%, assumiu a 4ª colocação. Completam o top 10 em 6º a Grã Bretanha (+11,3%), em 7º a Índia (-4,8%), em 8º a Rússia (-7,9%), em 9º a França (+2,6%) e em 10º o Canadá (+2,6%). Com exceção da China, todos os países emergentes apresentaram queda nas vendas no primeiro semestre de 2014.

Confira um gráfico mais detalhado abaixo:

E7

Perfil da redação do Portal E7.

1 Comentários

O que achou desta postagem? Encontrou algum erro? Compartilhe sua opinião!

Postar um comentário
Postagem Anterior Próxima Postagem

Publicidade