Como remover o iStartSurf do seu computador e navegador


O iStartSurf é um sequestrador de navegador, instalado nos computadores sem a permissão do usuário. Por trás de uma página de pesquisa muito semelhar ao "Google", sua principal função é ficar exibindo inúmeros anúncios e redirecionar você para outros sites. Por não ser detectado pela maioria dos antivírus, sua desinstalação deve ser feita manualmente pelo usuário. Vamos aos passos:


Remover os anúncios pop-up "iStartSurf.com"
1. Acesse o "Painel de Controle" e selecione "Programas".
2. Selecione "Programas e recursos".
3. Localize o programa "istartsurf uninstall" selecione-o, e clique em desinstalar. Após isso, basta seguir os passos de desinstalação do programa.
Pronto, agora é necessário fazer a remoção nos navegadores de internet.


Removendo o iStartSurf do Mozilla Firefox
1. Abra o Mozilla Firefox e digite na barra de URL "about:config"(sem as aspas) na barra de url e clique em "Serei cuidadoso, prometo!".
2. Em "Localizar", digite "istartsurf" (sem aspas), clique com o botão direito em cada uma das opções e selecione "Restaurar padrão".
3. Clique no botão "Menu" e selecione "Opções". Em "Geral", é possível redefinir a página de início para aquela que for de sua preferência, ou "Restaurar o padrão".
4. Clique novamente em "Menu" e agora selecione "Complementos". Verifique se há algum vestígio do programa dentro de "Extensões", caso tenha, basta desinstalar.
5. Caso tenha mais algum problema, você pode acessar esta página e ver se consegue solucionar o problema persistente.


Removendo o iStartSurf do Google Chrome
1. Abra o Google Chrome, acesse o "Menu" e selecione "Configurações".
2. No item "Inicialização", estará selecionado a opção "Abre uma página específica ou um conjunto de páginas" Clique em "Configurar páginas" e clique no "X" para remover o iStartSurf, como na imagem abaixo. Digite qual página inicial você deseja, ou deixe em branco caso queira o padrão do navegador.
3. Ainda dentro de "Configurações", agora no item "Pesquisar", selecione "Gerenciar mecanismos de pesquisa..." e assim como no passo anterior, remova o iStartSurf. Após isso, defina qual dos mecanismos existentes você deseja tornar o padrão.
4. Acesse novamente o "Menu" e agora selecione "Ferramentas", e em seguida "Extensões". Verifique se há algo incomum ali instalado.


Removendo o iStartSurf do Internet Explorer
1. Abra o Internet Explorer, vá em "Configurações" e selecione "Opções da Internet".
2. Em "Geral", altere a homepage para aquela de sua preferências, ou selecione "Usar padrão".
3. Abra novamente as "Configurações" e agora selecione "Gerenciar Complementos". Selecione "Provedores de Pesquisa", remova o "istartsurf" e selecione o de sua preferência.


Após todos estes passos, o  processo de remoção está completo.
E7

Perfil da redação do Portal E7.

O que achou desta postagem? Encontrou algum erro? Compartilhe sua opinião!

Postar um comentário (0)
Postagem Anterior Próxima Postagem

Publicidade