O primeiro ano de vida do PlayStation 4


Dia 15 de novembro o PlayStation 4 completou seu primeiro "ano de vida", e os resultados não poderiam ser melhores. A Sony, que enfrenta uma crise financeira já a alguns anos, viu sua divisão de consoles gerar um lucro considerável nos últimos semestres, tudo graças ao PS4 (uma vez que o PS3 já não vende tantas unidades, e o PS Vita não caiu no gosto do público). Vamos então a uma breve análise do percurso do PS4 até aqui:

PS4 em Números
O PlayStation 4 já teve 13,5 milhões de unidades enviadas para os mercados de todo o mundo. Segundo a Sony, os gamers já gastaram mais de 1 bilhão de horas jogando online no novo console, o botão "Share" foi pressionado 530 milhões de vezes, e a rede PlayStation Plus teve um aumento de  270% em assinaturas.

Para se ter ideia do sucesso do console, no seu primeiro ano, o PS4 gerou uma receita nos Estados Unidos maior que qualquer outra plataforma de jogos da história.

Jogos Exclusivos Lançados
Pode-se dizer com toda certeza que o melhor jogo exclusivo do PS4 até agora é uma remasterização de um jogo lançado anteriormente para o PS3. "The Last of Us Remastered" mostrou mais uma vez  o quanto a desenvolvedora Naughty Dog acertou em praticamente tudo no game. "InFamous: Second Son" também merece um destaque, reunindo tudo de melhor que os jogos anteriores da série já possuíam, aliados ao belíssimos gráfico da nova geração.

Quanto os exclusivos disponíveis na época do lançamento do PS4, "Killzone: Shadow Fall" e "Knack" são as provas que o visual não é o fator principal para se fazer um bom jogo. Inovação, enredo, criatividade e jogabilidade ainda são pesos fortes na indústria dos games (e que continue assim).

Finalizando esta seção, não poderíamos deixar de citar "DriveClub", um jogo que prometeu muito, mas acabou entregando pouco. O foco principal do jogo desde o começo era a interação social no modo multiplayer, porém no seu lançamento, os servidores online do jogo passaram por diversos problemas, sendo impossível iniciar uma partida na PSN. Os erros foram amenizados, mas ainda não estão totalmente corrigidos.

Vale lembrar que "LittleBigPlanet 3"será lançado esta semana para PS4 e PS3.

Promessas de Exclusivos Para o Futuro
O futuro do PS4 promete muitos jogões!! "Uncharted 4: A Thief's End" marcará o retorno de Nathan Drake em mais uma grandiosa aventura. "The Order: 1886" levará os jogadores para  viver momentos frenéticos de ação no século XIX, enfrentando espécies de monstros relacionados com lindas (como lobisomens por exemplo).

Teremos ainda o lançamento de "Bloodborne", jogo que está sendo desenvolvido pelos mesmos criadores da série "Dark Souls"; e "Deep Down", um RPG desenvolvido pela Capcom. Ficamos ainda na esperança o anúncio de um novo" God of War". A E3 de 2015 provavelmente estará cheia de novidades.
E7

Perfil da redação do Portal E7.

O que achou desta postagem? Encontrou algum erro? Compartilhe sua opinião!

Postar um comentário (0)
Postagem Anterior Próxima Postagem

Publicidade