O primeiro ano de vida do Xbox One


Hoje, dia 22 de novembro, o Xbox One completa o seu primeiro ano de vida. O console teve um começo muito conturbado, mas após Phil Spencer assumir o controle da divisão Xbox, o videogame seguiu novos rumos, escutando bastante o que a comunidade gamer tem a dizer. O resultado é que o Xbox One se tornou o console da Microsoft que obteve o maior número de vendas no seu primeiro ano de vida. Vamos então a uma breve análise da trajetória do console:

Xbox One em Números
O Xbox One teve quase 10 milhões de unidades enviadas para os mercados de todo o mundo. Segundo a Microsoft, os jogadores já gastaram mais de 2 bilhões de horas jogando no Xbox One, o que resultou em mais de 11 bilhões de gamerscore ganhos. As quatro conquistas mais populares são: "Forza Motorsport 5: Welcome to Forza Motorsport", "Titanfall: Build Yourself", "Destiny: Ship Rite", "Call of Duty: Ghosts: Spatial Awareness".

Mais de 110 jogos foram lançados somente no primeiro ano para o videogame, e mais de 102 recursos foram implementados.

Jogos Exclusivos Lançados
O primeiro ano de lançamentos do Xbox foi repleto de games exclusivos. O console chegou ao mercado junto com os títulos "Forza Motorsport 5", "Killer Instinct", "Dead Rising 3" e "Ryse: Son Of Rome", sendo que os dois últimos ganharam também versão para o PC's com Windows. após alguns meses).

No começo de 2014 tivemos o lançamento de "Titanfall" que alavancou bastante as vendas do console (game exclusivo para as plataformas da Microsoft, tendo versões para Xbox 360 e Windows), porém os grandes títulos saíram mesmo foram no segundo semestre de 2014. 

Em setembro, o aclamado game de corrida "Forza Horizon 2" conseguiu dar uma excelente sequência para o primeiro título da série, expandindo ainda mais a experiência do festival Horizon (jogo também disponível no Xbox 360). Em outubro tivemos o lançamento do divertidíssimo game de ação e tiro "Sunset Overdrive", e agora em novembro o lançamento de "Halo: The Master Chief Collection", que trouxe 4 títulos remasterizados da grande série "Halo".

Promessas de Exclusivos Para o Futuro
A Microsoft resolveu de vez investir nos exclusivos, e a prova disto são os games já lançados e futuros lançamentos do Xbox One. "Quantum Break" é um jogo de tiro que vem chamando muita atenção pelo fato do jogador ter o poder de controlar o tempo. Master Chief  tem o retorno garantido para mais batalhas em "Halo 5: Guardians".

Ainda teremos o lançamento do RPG "Fable Legends" e o retorno da série "Phantom Dust", e o game "Scalebound", que está sendo desenvolvido pela companhia japonesa Platinum Games. "Gears of War 4" ainda não foi anunciado, mas este é um lançamento certo para o futuro. Mais novidades devem ser anunciadas em 2015, fiquemos de olho, principalmente na E3 de 2015.
E7

Perfil da redação do Portal E7.

O que achou desta postagem? Encontrou algum erro? Compartilhe sua opinião!

Postar um comentário (0)
Postagem Anterior Próxima Postagem

Publicidade