Os melhores smartphones intermediários disponíveis no mercado brasileiro


Não é todo mundo que está disposto e tem condições de pagar mais de mil e quinhentos reais em um smartphone top de linha não é mesmo? Pensando nisso, elaboramos este artigo com os principais modelos intermediários que etão disponíveis no mercado brasileiro, para que você possa conhecer melhor cada um deles e ver que não precisa pagar muito para ter um bom smartphone em mãos.

Na minha opinião pessoal, o Moto G, o Lumia 730 e o Zenfone 5 são os aparelhos que possuem o melhor custo x benefício entre todos os modelos presentes abaixo. Qualquer eventual dúvida sinta-se a vontade para deixar um comentário.

Motorola Moto G (2014)
O Moto G certamente é o maior sucesso na categoria dos smartphones intermediários. O modelo possui uma tela IPS LCD HD de 5 polegadas (294 ppi) com proteção Gorilla Glass 3, processador Qualcomm Snapdragon 400 quad-core de 1.2 GHz, GPU Adreno 305, 1 GB de memória RAM e 8 GB de armazenamento interno (expansível com cartão microSD de até 32 GB).
A câmera traseira possui 8 megapixels, com flash LED, foco automático e filmagens em HD; a frontal tem 2 megapixels. O Moto G é  dual-SIM e possui rádio FM. O sistema operacional é o Android 4.4.4 KitKat com atualização para o 5.0 Lollipop. A bateria é de 2070 mAh (não removível). O aparelho também está disponível em versão com TV.

Nokia Lumia 730
Sem dúvidas alguma o principal destaque do Lumia 730 é sua câmera frontal de 5 megapixels, garantindo selfies de excelente qualidade. A câmera traseira tem um sensor de 6.7 MP, com lentes Carl Zeiss, foco automático, flash LED e filmagem em Full HD.
Com o sistema operacional Windows Phone 8.1 (será atualizado para o Windows 10), o modelo da Nokia possui um processador Qualcomm Snapdragon 400 quad-core de 1.2 GHz, GPU Adreno 305, 1 GB de memória RAM, 8 GB de armazenamento interno (expansível com microSD de até 128 GB). A tela OLED HD tem 4.7 polegadas (316 ppi) com proteção Gorilla Glass 3. O Lumia 730 é dual-SIM, vem equipado rádio FM, e a bateria é de 2200 mAh.

Asus Zenfone 5
A Asus começou comercializar smartphones no Brasil este ano, e já possui um modelo de peso na categoria dos intermediários. O Zenfone 5 tem um display IPS HD de 5 polegadas (294 ppi) com proteção Gorilla Glass 3, processador Intel Atom dual-core, GPU PowerVR SGX544MP2 e 2 GB de memória RAM. O modelo possui três variações no Brasil: a primeira versão com processador de 1.2 GHz e 8 GB de armazenamento interno, a segunda com 1.6 GHz e 8 GB, e a terceira com 1.6 GHz e 16 GB; todas a versões possuem entrada para microSD de até 64 GB.
A câmera traseira do Zenfone 5 tem 8 MP com flash LED, foco automático e filmagem em Full HD; a frontal tem 2 MP. O modelo vem equipado com rádio FM, sistema operacional Android 4.3 Jelly Bean e irá receber atualização para a versão 5.0 Lollipop. O modelo é dual-SIM e tem uma bateria não removível de 2110 mAh.

Sony Xperia M2
O Xperia M2 possui uma tela TFT com 4.8 polegadas (229 ppi) com proteção Gorilla Glass 3, processador Qualcomm Snapdragon 400 quad-core de 1.2 GHz, GPU Adreno 305, 1 GB de memória RAM, 8 GB de armazenamento interno (expansível com microSD de até 32 GB). A câmera traseira possui 8 megapixels, foco automático, flash LED e filmagem em Full HD; a câmera frontal tem resolução VGA (0.3 MP).
O aparelho da Sony é o único desta lista que possui conexão 4G. Além disso, ele também conta com rádio FM, sistema operacional Android 4.3 Jelly Bean (atualizável para a versão 4.4.4 KitKat) e bateria não removível de 2300 mAh. Está disponível também uma versão resistente  a água e poeira, porém com um custo mais elevado; ambas as versões são single-SIM.

Samsung Galaxy Gran Prime
Assim como o Lumia 730, o Galaxy Gran Prime é ideal para aquelas pessoas que adoram tirar selfies, pois sua câmera frontal possui 5 megapixels. A câmera traseira tem um sensor de 8 MP, com foco automático, flash LED e gravação de vídeos em Full HD.
O Galaxy Gran Prime possui um processador Qualcomm Snapdragon 410 quad-core de 1.2 GHz, GPU Adreno 306, 1 GB de memória RAM, 8 GB de memória interna (expansível com microSD de até 64 GB), tela TFT de 5 polegadas (220 ppi), rádio FM. O modelo é dual-SIM e já sai de fábrica com o Android 4.4.4 KitKat e bateria de 2600 mAh. O aparelho também está disponível em versão com TV.

LG G3 Beat
O LG G3 Beat possui um display IPS LCD HD de 5 polegadas (294 ppi), processador Qualcomm Snapdragon 400 quad-core de 1.2 GHz, GPU Adreno 305, 1 GB de memória RAM, 8 GB de armazenamento interno (expansível com microSD de até 64 GB). O sistema operacional é o Android na versão 4.4.2 KitKat.
A câmera traseira possui 8 MP, com foco automático, flash LED, filmagem em Full HD; já a câmera frontal possui 1.3 megapixels. O modelo é dual-SIM, conta com rádio FM e bateria de 2540 mAh. Um detalhe é que o G3 Beat possui acabamento em metal.
E7

Perfil da redação do Portal E7.

1 Comentários

O que achou desta postagem? Encontrou algum erro? Compartilhe sua opinião!

  1. Gostei do post,comprei um Moto G e realmente e ótimo, comprei usando um Cupom Trocafone e ganhei desconto.

    ResponderExcluir
Postar um comentário
Postagem Anterior Próxima Postagem

Publicidade