Xbox Live e PSN sofrem ataque hacker neste na Natal


Ontem (25), a Xbox Live e a PlayStation Network sofreram ataques hackers, que impossibilitaram os jogadores acessassem as duas redes. Os ataques DDoS (que sobrecarregam os servidores, não comprometendo sua segurança) deixaram os serviços inavistáveis ou completamente fora do ar; um grupo conhecido como "Lizard Squad" assumiu a autoria do ataque.

Kim Dotcom, fundador do Mega, entrou em contato com o grupo via Twitter e pediu que eles parassem com o ataque, e em troca foram oferecidas 3 mil contas premium do Mega. Coincidência ou não, após a divulgação das conversa sobre a negociação e um possível acordo, ouve uma queda de queixas sobre a instabilidade dos serviços.

Na tarde desta quinta, momento em que esta postagem foi elaborada, os jogadores das plataformas da Microsoft já estavam conseguindo acessar a Xbox Live e seus principais serviços normalmente conforme informações do site da Xbox Live. Já a PSN está passando por manutenção, o último comunicado da Sony foi dado a mais de 8 horas, ainda não se sabe quando o serviço voltará.
E7

Perfil da redação do Portal E7.

O que achou desta postagem? Encontrou algum erro? Compartilhe sua opinião!

Postar um comentário (0)
Postagem Anterior Próxima Postagem

Publicidade