Conheça alguns detalhes sobre o jogo Rise of the Tomb Raider
Após os emocionantes acontecimentos da ilha de Yamatai, Lara Croft viverá uma nova aventura agora na lendária cidade de Kitezh, na Sibéria (Rússia). A jovem desvendará ruínas geladas em busca de descobrir os segredos da imortalidade.
Lara não é a única que quer desvendar este mistério, durante a aventura, Croft acabará cruzando com membros da sociedade secreta Trinity, com quem travará batalhas. O ambiente gelado não é nada favorável para Lara: além das baixas temperaturas, a exploradora terá que conviver com tempestades de neve, avalanches e ataques de ursos.
Apesar de estar mais forte e experiente que no jogo anterior (Tomb Raider, 2013), Lara está com o seu psicológico abalado. Trata-se de uma reflexão da personagem com os acontecimentos do passado e o rumo que sua vida tomou, porém este não será o tema central, garantiu uma roteirista do jogo ao Game Informer.
Os desafios em Rise of the Tomb Raider prometem ser maiores e mais difíceis que os do título anterior. Além dos puzzles normais, a Crystal Dynamics vai manter os puzzles secretos e opcionais, aumentando a recompensa para os jogadores que optarem por cumprir estas tarefas.
Lara Croft agora poderá adquirir habilidades furtivas, como esconder por trás de arbustos, escalar árvores e mergulhar. Assim como no jogo anterior, em Rise of the Tomb Raider Lara terá um número considerável de equipamentos: machado de escalada, arco e flecha, pistolas, todos presentes no último game, e alguns novos como faca, lâmpada fluorescente e mosquetão para escalada.
Rise of the Tomb Raider será lançado este ano exclusivamente para Xbox One e o Xbox 360. No futuro o jogo poderá chegar a outras plataformas, já que a forma de exclusividade é semelhante as de Dead Rising 3 e Ryse: Son of Rome. Produzido pela Crystal Dynamics, o jogo será publicado pela Microsoft.