Fabricante chinesa Xiaomi chegou oficialmente no Brasil


Uma das maiores fabricantes de smartphones do mundo finalmente chegou ao mercado brasileiro. A Xiaomi está se preparando para lançar seus primeiros produtos no Brasil ainda no primeiro semestre de 2015. A marca chinesa está em expansão mundial, e futuramente deve chegar  na Rússia e em outros países da Ásia, Oriente Médio, America Latina.

A Xiaomi tem a filosofia de criar produtos com processadores, memórias, telas e câmeras de qualidade, colocando seus smartphones em pé de igualdade com as outras fabricastes, porém há um diferencial: ela vende os seus aparelhos em um preço bem inferior ao que é praticado por suas concorrentes.

Para conseguir esses valores, a Xiaomi vende seus produtos apenas pela internet. Cerca de 25% do custo operacional de uma fabricante de celulares está concentrado na área de vendas. Acontece que aqui no Brasil, nenhuma fabricante adota este método. A chinesa deve então utilizar um método semelhante ao que foi adorado em Singapura, onde mescla as vendas online com as feitas pelas operadoras. Ainda há a possibilidade de fazer parceria com grandes lojas de comércio eletrônico já estabelecidas aqui no Brasil.

Fontes do mercado dão como certo que a empresa já assinou contrato com uma fornecedora instalada no país para a fabricação dos telefones, mostrando desta forma que eles estariam dispostos a vender apenas produtos montados localmente. A Xiaomi não confirma as informações.

Muito além de smartphones
A Xiaomi sabe que teria poucas chances de fazer sucesso com seus smartphones nos Estados Unidos, mercado totalmente dominado pela Apple e a Samsung. A prática que as operadoras de lá assumem, subsidiando aparelhos praticamente anula a vantagem do baixo preço dos chineses. Para tornar sua marca conhecida na terra do Tio Sam, a Xiaomi vai vender, nos EUA, acessórios como roteadores, baterias e pulseiras para monitorar exercícios físicos. 
E7

Perfil da redação do Portal E7.

O que achou desta postagem? Encontrou algum erro? Compartilhe sua opinião!

Postar um comentário (0)
Postagem Anterior Próxima Postagem

Publicidade