Ford apresenta limitador inteligente de velocidade


A Ford apresentou, ontem (23), na Alemanha, um limitador inteligente de velocidade que é capaz de ler as placas de trânsito e verificar qual é a velocidade máxima permitida em cada via. O novo S-MAX será o primeiro veículo lançado no mercado europeu com o novo recurso, posteriormente ele será oferecidos em outros modelos no mundo.

O sistema é equipado com uma câmera da dianteira, responsável pela leitura das placas, e quando a velocidade está acima do permitido, o sistema fará a redução automaticamente. A Ford garante que o limitador inteligente é capaz de atuar numa faixa de 30 a 200 km/h e produz uma desaceleração suave, por atuar no motor em vez de acionar os freios.


O limitador também se comunica com o sistema de navegação, permitindo uma leitura mais precisa, principalmente no caso das rodovias longas, onde as distâncias entre as placas de sinalização é maior.

"Os motoristas nem sempre percebem que estão acima do limite de velocidade e, muitas vezes, só descobrem que estavam indo rápido demais depois de receber uma multa pelo correio", disse Stefan Kappes, supervisor de segurança ativa da Ford na Europa.
E7

Perfil da redação do Portal E7.

O que achou desta postagem? Encontrou algum erro? Compartilhe sua opinião!

Postar um comentário (0)
Postagem Anterior Próxima Postagem

Publicidade