Toyota revela a sua nova plataforma global


A Toyota anunciou a sua nova plataforma global TNGA (Toyota New Global Architecture), que provocará uma mudança em 50% dos seus veículos atuais para uma plataforma compartilhada e de menor custo. Isso também reduzirá os custos de desenvolvimento em 20%, permitindo a criação de mais modelos com menos plataformas, além de um maior compartilhamento de peças e componentes.

A nova plataforma também é mais leve, compacta, podendo ser utilizada em carros tanto com tração dianteira quanto com traseira, permitindo a montagem do conjunto mecânico numa posição mais baixa, garantindo uma maior estabilidade, já que centro de gravidade será mais baixo que o usado atualmente na maioria dos carros da Toyota.

A nova geração do Prius vai ser a primeira a estrear a TNGA. O modelo deve ser apresentado no final do ano, muito provavelmente no salão de Tóquio. O site japonês "Nikkei Asian Review" afirmou que o Prius vai ser produzido no Brasil em 2018, na fábrica de São Bernardo do Campo, em São Paulo.

A estratégia adotada pela fabricante japonesa é semelhante a que foi adotada pela Volkswagen em 2012 com o Golf. A plataforma modular MQB da VW já está presente em modelos como o Golf, Passat e em veículos da Audi, como o A3.
E7

Perfil da redação do Portal E7.

O que achou desta postagem? Encontrou algum erro? Compartilhe sua opinião!

Postar um comentário (0)
Postagem Anterior Próxima Postagem

Publicidade