Aplicativos do Android e iOS poderão ser portados para o Windows 10


O Windows Phone evoluiu muito nos últimos anos, e mesmo  com uma base de usuários ascendente, alguns aplicativos ainda não se encontram  disponíveis para o sistema. Com o Windows 10, o sistema mobile ganhará ainda mais recursos e facilitará a vida dos desenvolvedores, que não precisarão mais desenvolver seus aplicativos do zero.

No Build 2015, evento realizado hoje (29) pela Microsoft, a empresa anunciou um recurso que permitirá uma migração dos aplicativos dos sistemas Android e iOS para o Windows 10. O recurso será liberado nos novos kits de desenvolvimento, onde será possível usar o código Java e C++, usados nos aplicativos Android, e também Objetive-C, usado no iOS. Isto significa que as empresas poderão migrar os aplicativos já produzidos nas duas plataformas de uma forma muito mais prática e rápida para o Windows 10.

 Foi revelado durante a Build 2015 que a Microsoft já testa o novo recurso a algum tempo, sendo que a versão do jogo Candy Crush Saga que se encontra disponível na Windows Store é na verdade é a versão do iOS convertida, com algumas poucas modificações

Já aqueles aplicativos que precisam de uma API específica do Android ou do iOS também poderão ser portados, já que a Microsoft criou APIs alternativas, que funcionam de maneira similar às originais (informação extra divulgada pelo The Verge).

Outro recurso que deve aumentar ainda mais os aplicativos no Windows 10 é a possibilidade de transformar sites em aplicativos universais para o Windows; estes sites convertidos poderão ter recursos de notificações e compras dentro do próprio app.
E7

Perfil da redação do Portal E7.

O que achou desta postagem? Encontrou algum erro? Compartilhe sua opinião!

Postar um comentário (0)
Postagem Anterior Próxima Postagem

Publicidade