Brasil é o segundo maior mercado do Windows Phone em vendas


A divisão de smartphones da Microsoft no Brasil deve estar deixando a companhia bastante feliz com seus resultados. Tudo isso porque o nosso país é o segundo maior mercado do Windows Phone quando se fala de unidades vendidas. A declaração foi dada por Stephen Elop, o chefe do setor mobile da empresa, durante uma conversa com jornalistas brasileiros.

Stephen Elop disse que o sucesso da linha se deve a política de preços adotada pela Microsoft aqui no Brasil. "O Brasil está entre os cinco mercados mais importantes para os nossos negócios e está entre os dois primeiros em termos de unidades vendidas. Está indo muito bem. Adotamos faixas de preço muito agradáveis no Brasil".

O executivo ainda comparou o desempenho da Microsoft com a Apple no Brasil: "Hoje já competimos de igual para igual com a Apple no Brasil em termos de participação de mercado e unidades vendidas." Os modelos intermediários contribuem muito para este resultado, sendo hoje a "categoria" de smartphones mais vendidas no país.

O resultado positivo das vendas de modelos intermediários é ótimo para a Microsoft, já que a empresa decidiu adiar o lançamento do seu novo smartphone top de linha; o modelo deverá ser lançado junto com o Windows 10.

No último trimestre a Microsoft afirma ter vendido 10.5 milhões de aparelhos Windows Phone em todo o mundo, mas Stephen Elop não revelou dados regionais. De qualquer forma é de se esperar que o Brasil tenha contribuído bastante para estes números.
Herbert Viana

Criador e editor do Portal E7, Herbert é advogado, amante de games e séries. Gamertag/ID: "HerbertVFV". twitter

O que achou desta postagem? Encontrou algum erro? Compartilhe sua opinião!

Postar um comentário (0)
Postagem Anterior Próxima Postagem

Publicidade