Brasil vendeu 104 smartphones por minuto em 2014, segundo a IDC


No ano passado foram vendidos 104 smartphones por minuto no Brasil, os dados são do levantamento feito pela IDC Brasil. 54,5 milhões de smartphones foram comercializados no Brasil em 2014, um aumento de 55% em relação a  2013. Para 2015, a IDC espera que haja um aumento de 16%, mesmo com o dólar em alta e a atual situação da economia do país.

De todos os smartphones vendidos em 2014, 15% deles tem acesso a rede 4G, número que deve subir para 30% a 35% neste ano. O instituto prevê que os aparelhos intermediários dual-SIM deverão ser os principais destaques entre os aparelhos 4G.

Em contrapartida, a venda de PCs, impressoras e tablets teve um recuo. Leonardo Munin, analista da IDC,  ressalta que o brasileiro é muito sensível a preço, "mas em smartphones tem avaliado melhor a questão do custo-benefício. E com a facilidade de crédito e parcelamento oferecida pelo varejo, em vez de comprar um celular de entrada tem optado cada vez mais por um intermediário, contribuindo não só para o aumento das vendas mas também para o aumento do tíquete médio".

O quarto trimestre de 2014 registrou um recorde na venda dos smartphones, foram 16.2 milhões de aparelhos comercializados entre outubro e dezembro, tendo a Black Friday contribuído muito para este resultado. O analista ainda destaca que 95% das vendas de smartphones se concentram em torno de seis grandes fabricantes, algo que não acontece em outros países emergentes.


E7

Perfil da redação do Portal E7.

O que achou desta postagem? Encontrou algum erro? Compartilhe sua opinião!

Postar um comentário (0)
Postagem Anterior Próxima Postagem

Publicidade