LG exibe TV OLED de 55 polegadas com menos de 1 mm de espessura


A LG, ao contrário das suas principais concorrentes, segue investindo nas telas OLED. Na última terça (19), a empresa sul-coreana apresentou um protótipo de TV incrível: uma tela de 55 polegadas que possui apenas 0.97 milímetros de espessura e peso de 1.9 kg, podendo ser "colada" na parede utilizando um imã especial. A tomada é flexível e resistente a danos, podendo ser  facilmente curvada.

Para efeito de comparação, entre as TVs OLEDs de 55 polegadas da LG, a mais fina tem espessura de 4.3 milímetros. A gigante sul-coreana acredita que a nova tecnologia apresentada será um dos principais fatores de crescimento para o futuro, já que possibilitará o desenvolvimento de produtos mais finos e sem a necessidade  conter uma unidade iluminação traseira.


Apesar do OLED ser um material caro para grandes telas, a LG está aumentando a sua produção, o que pode gerar uma redução de preço dos aparelhos futuramente. "Nós temos que ser capazes de fornecer um volume satisfatório para nossos clientes a partir de julho ou agosto, o que significa que esperamos levar a produção e promoção a sério", disse Yeo Sang-Deog, chefe da divisão OLED da LG.

Como se trata ainda apenas de um protótipo, não se sabe quando esta revolucionária TV da LG chegará ao mercado.
E7

Perfil da redação do Portal E7.

O que achou desta postagem? Encontrou algum erro? Compartilhe sua opinião!

Postar um comentário (0)
Postagem Anterior Próxima Postagem

Publicidade