A LG, ao contrário das suas principais concorrentes, segue investindo nas telas OLED. Na última terça (19), a empresa sul-coreana apresentou um protótipo de TV incrível: uma tela de 55 polegadas que possui apenas 0.97 milímetros de espessura e peso de 1.9 kg, podendo ser "colada" na parede utilizando um imã especial. A tomada é flexível e resistente a danos, podendo ser  facilmente curvada.

Para efeito de comparação, entre as TVs OLEDs de 55 polegadas da LG, a mais fina tem espessura de 4.3 milímetros. A gigante sul-coreana acredita que a nova tecnologia apresentada será um dos principais fatores de crescimento para o futuro, já que possibilitará o desenvolvimento de produtos mais finos e sem a necessidade  conter uma unidade iluminação traseira.


Apesar do OLED ser um material caro para grandes telas, a LG está aumentando a sua produção, o que pode gerar uma redução de preço dos aparelhos futuramente. "Nós temos que ser capazes de fornecer um volume satisfatório para nossos clientes a partir de julho ou agosto, o que significa que esperamos levar a produção e promoção a sério", disse Yeo Sang-Deog, chefe da divisão OLED da LG.

Como se trata ainda apenas de um protótipo, não se sabe quando esta revolucionária TV da LG chegará ao mercado.