Nintendo registra lucro anual pela primeira vez em 4 anos


A Nintendo tem muito o que comemorar com o seu ano fiscal que terminou em 31 de março de 2015. Depois de quatro anos fechando no vermelho, a companhia japonesa obteve lucro, Suas vendas líquidas registraram valores de 549.7 bilhões de ienes (US$ 4.6 bilhões), sendo que 75.4% desse valor consiste em vendas no exterior. O lucro líquido foi de 41.8 bilhões de ienes (US$ 350 milhões).

Apesar do Wii U ter ficado abaixo da sua meta de vendas, o console conseguiu atrair os jogadores com o lançamento de grandes títulos exclusivos como Mário Kart 8 e Super Smash Bros. A meta era de vender  3.6 milhões de unidades do Wii U, no entanto 3.38 milhões de consoles foram comercializados. Para o próximo anos fiscal, a Nintendo espera vender 3.4 milhões de unidades do seu console de mesa.

O 3DS também chegou muito perto da sua meta: 9 milhões de unidades. O portátil vendeu 8.77 milhões. O New Nintendo 3DS e o New Nintendo 3DS XL venderam juntos 2.45 milhões de unidades em todo o mundo. A Nintendo abaixou a sua previsão de venda para os portáteis, tendo como meta para o próximo ano comercializar 7.6 milhões de 3DS.

Herbert Viana

Criador e editor do Portal E7, Herbert é advogado, amante de games e séries. Gamertag/ID: "HerbertVFV". twitter

O que achou desta postagem? Encontrou algum erro? Compartilhe sua opinião!

Postar um comentário (0)
Postagem Anterior Próxima Postagem

Publicidade