Novo Ford GT chega ao mercado em 2016


Apresentado em janeiro, no Salão Automóvel de Detroit, nos Estados Unidos, em parceria com a Microsoft (o carro estampará a capa do jogo Forza Motorsport 6, exclusivo do Xbox One), o novo Ford GT deve chegar ao mercado já em 2016.

O veículo conta com 50 sensores diferentes que coletam informações sobre o ambiente externo, o desempenho e a posição do motorista. As leituras feitas pelos sensores geram mais de 100 GB de dados por hora; as informações passam por mais de 25 sistemas de uma rede integrada, capaz de processar 300 megabytes por segundo (equivalente a mais de 10 milhões de linhas de códigos de computador).

O novo Ford GT ainda conta com uma carroceria feita de fibra de carbono, motor 3.5 V6 EcoBoost duplo turbo com mais de 600 cavalos (feito em um laboratório em 3D), freios de carbono-cerâmica, aerodinâmica ativa, suspensão ajustável, controles integrados no volante, pedais ajustáveis e painel totalmente digital. O carro oferecerá quatro modos de direção: normal, esportivo, pista e piso molhado.


O presidente mundial da Ford disse que serão produzidas apenas 250 unidades do Ford GT por ano, e que muitos dos seus recursos também estarão presentes em outros veículos da marca. "É um carro exclusivo e realmente impressionante, que incorpora uma década de inovações tecnológicas" - Mark Fields, presidente mundial da Ford.
E7

Perfil da redação do Portal E7.

1 Comentários

O que achou desta postagem? Encontrou algum erro? Compartilhe sua opinião!

Postar um comentário
Postagem Anterior Próxima Postagem

Publicidade