Serviços de streaming de música crescem 500% no Brasil


O Brasil mais que dobrou o faturamento com músicas via streaming no primeiro trimestre de 2015 em comparação com o mesmo período de 2014. As informações são da distribuidora de músicas ONErpm.

O mercado de músicas por streaming cresceu 500% nostrimestre de 2015, atingindo um números maiores do que o esperado nas previsões iniciais da empresa. O setor de streaming já representa 24% de todo o faturamento da companhia neste ano; para efeito de comparação, em 2014, o streaming era responsável por apenas 6% da receita total.

A ONErpm, avalia que o crescimento desse mercado está relacionado ao fato de apps de streaming de músicas terem se popularizado entre os brasileiros, sejam os usuários assinantes ou não de plataformas como o Spotify, Deezer, Rdio e Napster.

A empresa espera que o faturamento com o serviço de streaming de músicas cresça três vezes mais em 2015, além prever que o seu catálogo aumente entre 100% a 300%. Desta forma, o streaming corresponderá entre 31% a 41% do total de seu faturamento com conteúdo musical no final do ano.

Os últimos dados liberados pela Associação Brasileira dos Produtores de Discos (ABPD) mostram que o mercado de música digital cresceu 53% no em 2014 no Brasil.
E7

Perfil da redação do Portal E7.

O que achou desta postagem? Encontrou algum erro? Compartilhe sua opinião!

Postar um comentário (0)
Postagem Anterior Próxima Postagem

Publicidade