Jeep Renegade fabricado no Brasil atinge nota máxima em teste de segurança


O Latin NCAP, Instituto independente que avalia a segurança dos veículos vendidos na América Latina, divulgou nesta quarta (15) os resultados do seu último teste. Desta vez foram avaliados os modelos Jeep Renegade, Fiat Novo Palio e Chery QQ (este último vendido no Chile).

O principal destaque vai para o Jeep Renegade, que atingiu nota 5 em 5 de proteção tanto para adultos como também para as crianças. A versão testada foi a Sport 1.8 (a mais básica) que possui apenas dois airbags. Sendo vendido com dois airbags frontais, freios ABS e lembrete de cinto de segurança como itens de série em todas as versões, o Jeep Renegade foi o primeiro veículo produzido no Brasil a receber o máximo de estrelas no Latin NCAP. Vale lembrar que o Jeep Renegade não possui nem 4 meses de vendas no Brasil e já possui uma grande conquista.

O Novo Palio da Fiat conseguiu melhorar sua nota. Após acrescentar um alerta para uso de cinto de seguranças, o Novo Palio com unidades fabricadas a partir de julho ganhou 4 de 5 estrelas para proteção de adultos, e 3 de 5 estrelas para proteção de crianças.

Já o Chery iQ recebeu nota zero! A ausência de airbag, freios ABS (itens obrigatórios no Brasil desde 2014) fizeram com que o carro chinês simplesmente não pontuasse no Latin NCAP. Mesmo contando com presença dos ganchos Isofix, as cadeirinhas infantis se deslocaram muito além da margem de segurança recomendada. A Chery não indicou nenhuma marca de cadeirinha adequada para automóvel, e por isso perdeu mais pontos. Outro fator que impediu que o carro pontuasse foi a ausência de pré-tensionadores nos cintos de segurança.

Você pode ver os vídeos dos testes abaixo:



Herbert Viana

Criador e editor do Portal E7, Herbert é advogado, amante de games e séries. Gamertag/ID: "HerbertVFV". twitter

O que achou desta postagem? Encontrou algum erro? Compartilhe sua opinião!

Postar um comentário (0)
Postagem Anterior Próxima Postagem

Publicidade