Gamescom 2015: o que esperar do maior evento europeu de games


Junto com a E3, a Gamescom é um dos eventos anuais mais importante para o mundo dos games. A edição de 2015, da maior feira europeia de jogos, acontece neste ano na Alemanha, durante os dias 5 e 9 de agosto. O grande diferencial da Gamescom é que ela é aberta para o público, e permite que os seus visitantes tenham um contato direto com os desenvolvedores, além de poder testar os jogos que chegarão futuramente ao mercado.

Abaixo nós separamos o que as empresas devem mostrar na feira, confira:

Microsoft
A Microsoft deve trazer muitas novidades. Games como Scalebound, Quantum Break e o novo Crackdown foram cortados da E3 para darem as caras exclusivamente na Gamescom. Quem for visitar a feira, poderá jogar os títulos Halo 5: Guardians, Forza Motorspot 6 e Rise of the Tomb Raider, além de outros não divulgados pela empresa.

A Microsoft também fará uma conferência no dia 4 de agosto, as 11 horas (horário de Brasília), que será transmitido pelo Xbox One, Xbox 360, além site oficial do Xbox. Phil Spencer prometeu que a Gamescom terá tantos conteúdos novos quanto a E3 2015, será que teremos o anúncio de novos jogos?

Sony
A Sony já havia manifestado anteriormente que não faria uma conferência este ano na Gamescom, preferindo deixar seus anúncios para a Paris Games Week. Apesar disso, a empresa japonesa marcará presença na feira, permitindo que os jogadores experimentem títulos já conhecidos, como a remasterização de God of War 3 e coletânea Uncharted: The Nathan Drake Collection. É esperado que também se possa jogar Until Dawn, game exclusivo do PS4 que chega ao mercado dia 25 de agosto.

Nintendo
A Nintendo já confirmou que estará presente na feira, mas não divulgou nenhum detalhe do que levará para o seu estande. Apostamos que Super Mario MakerYoshi's Wooly WorldXenoblade Chronicles XFire Emblem: Fates e o já lançado Mario Party 10 poderão ser jogados. Como o novo título da franquia Zelda para o Wii U não apareceu na E3, muito provavelmente ele também não estará na Gamescom 2015.

Electronic Arts
A EA apresentou grandes títulos na E3 deste ano. Nós esperamos ver mais detalhes sobre Need for Speed, Star Wars Battlefront, Mirror's Edge Catalyst, Unravel, Plants vs. Zombies: Garden Warfare 2 e Fifa 16 serem revelados nesta edição da Gamescom.

Ubisoft
Assassin's Creed Syndicate é praticamente presença confirmada dentre os games que a Ubi levará para a feira europeia. Tom Clancy's: The Division e Just Dance 2016 devem ser outros destaques. Assim como no ano anterior, a Ubisoft vai realizar uma competição que dará prêmios para aqueles que comparecerem na Gamescom. Desta vez serão julgados trabalhos na área dos cosplays, de artes e de vídeos.

Bethesda
Fallout 4, que chamou muita atenção na E3 2015, já tem presença garantida na Gamescom. O interessante é que o estúdio não falou nada sobre Doom, Battlecry e Dishonored 2, será que estes jogos darão as caras no evento que acontecerá na Alemanha?

Square Enix
A Square Enix não ficou no mistério e já revelou a lista completa de títulos que estarão na Gamescom. São eles: Final Fantasy XIV: Heavensward, Final Fantasy XV, Just Cause 3, Hitman, Deus Ex: Mankind Divided, Dragon Quest Heroes: The World Tree's Woe and the Blight Below, Life is Strange e Final Fantasy Type-0 HD. No campo dos portáteis e mobile, teremos Hitman Go e Lara Croft: Relic Run.

Blizzard
A Blizzard promete oferecer mais de 500 estações de jogos para o público, onde poderão sere testados os games Heroes of the Storm, StarCraft II: Legacy of the Void, Overwatch e World of Warcraft: Warlords of Draenor. Haverá também concursos de dança e de cosplay, além de uma loja onde serão vendidos itens licenciados de suas franquias.

Warner Bros.
LEGO Avengers e LEGO Dimensions junto com Mad Max serão os destaques da Warner. Quem sabe o estúdio também não anuncia algum DLC futuro para os games Mortal Kombat XBatman: Arkham Knight.

Konami
A Konami deve levar para a feira os títulos Metal Gear Solid V: The Phantom Pain e Pro Evolution Soccer 2016. Será a primeira vez que os jogadores poderão conferir as mudanças feitas na franquia anual de futebol antes do seu lançamento.

Bandai Namco
A Bandai Namco deverá permitir que os jogadores testem os games Naruto Shippuden: Ultimate Ninja Storm 4 e o promissor Dark Souls 3.

Estúdios como Crytek, Deep Silver/Koch Media, Oculus, Wargaming, NVIDIA, CI Games e Bigpoint também estarão na Gamescom 2015, cada um mostrando os seus próximos lançamentos. Será que teremos alguma surpresa bombástica neste ano?
Herbert Viana

Criador e editor do Portal E7, Herbert é advogado, amante de games e séries. Gamertag/ID: "HerbertVFV". twitter

O que achou desta postagem? Encontrou algum erro? Compartilhe sua opinião!

Postar um comentário (0)
Postagem Anterior Próxima Postagem

Publicidade